segunda-feira, novembro 28, 2011

Velox 3 X Eu 0: mais uma vez a Oi Velox me deixa na mão!


Já estou mais do que cansada de reclamar com a maldita central 103 dessa empresa. Ligamos para lá e somos atendidos por funcionários mal preparados que ganham um mísero salário e não estão nem aí se você tem ou não o serviço contratado funcionando. Minha novela com a Oi Velox é antiga, mas nos dois últimos meses atingiu o limite máximo da minha paciência.

Em outubro fiquei sem serviço por sete dias consecutivos. A cada 24 horas dadas por eles para resolução do problema eu ligava para saber como estava o andamento das coisas e um técnico veio em minha casa somente seis dias depois da minha reclamação inicial. Só enviaram o ‘técnico’ depois que abri um chamado de reclamação na Anatel.

Dessa vez estou sem serviço operante desde o dia 23. Ocorreu uma queda de energia em meu bairro que durou cerca de uns cinco minutos e quando reestabeleceu tudo voltou a funcionar, menos a Velox. Liguei imediatamente, pois sei que a bateria da caixa onde fica o equipamento local é constantemente violada e sua bateria roubada, com certeza, com a queda da energia, novamente aquela porcaria velha estava sem bateria novamente.

Como sempre, os atendentes mal preparados, funcionários da péssima empresa chamada Contax, me atende dando as desculpas ensaiadas de sempre. Primeiro tentam colocar a culpa na gente, depois em nosso equipamento e até quando o técnico vem aqui, eles da central, tentam jogar a culpa para cima deles. No fim do jogo de empurra-empurra a culpa é sempre da central de operações de sinal do provedor, ou seja, da Oi Velox. Mas bem que eles tentam colocar a culpa na gente, e os clientes mias inocentes ou que não entendam pelo menos o básico sobre tecnologia são enganados facilmente por esses atendentes que, como falei no último post-reclamação, acham que somos retardados.

Quando liguei dessa vez deixei claro que minha paciência já tinha acabado e que, além de exigir um atendimento rápido também queria estorno dos valores já pagos relativos ao mês de outubro e desses dias de novembro. O técnico foi enviado na tarde do dia seguinte. Mexeu daqui e dali (como sempre), e nem ele sabia o que estava ocorrendo, já que, segundo ele, a caixa da minha região estava 'sem problemas'.


Depois de horas a fio mexendo na configuração do meu notebook (no qual eu tive que refazer tudo de novo, porque nem isso ele desfez) para ‘tentar encontrar o problema’ eis que uma tela roxa apareceu no navegador. Ele, gentilmente, explicou que isso estava ocorrendo com vários usuários no Rio de Janeiro inteiro e essa tela aparece quando o sistema da Oi é ‘supostamente’ invadido por hackers. Balela, claro!

Ele ligou para a central para finalizar o chamado (ficou mais de 20 minutos esperando para ser atendido - e é funcionário, imagine a gente), já que não podia fazer nada por aqui. A menina da central, no viva voz do celular dele, dizia que 'estava colocando meu número de telefone na lista dos atingidos’. Mas que diabos é isso? Se o servidor deles foi invadido o correto seria fazer uma varredura em todos os clientes e não ficarem sentados esperando cada cliente afetado reclamar, parecem que gostam do título de pior empresa de telefonia do Brasil.

Deram mais 24 horas para solucionar o problema. A sexta-feira se passou e nada do serviço voltar, e nesse momento ocorre a mesma falha de outubro, o sinal ‘internet’ do modem simplesmente apaga do nada. Enfim, aguardei o sábado chegar e liguei novamente. Para choque meu constava no sistema deles que ‘meu problema de tela roxa já tinha sido solucionado e que minha conexão já tinha sido reestabelecida’, onde mané???? Eles não verificam com os clientes para ver se tudo voltou a funcionar? Simplesmente saem supondo que ‘está bom’ então deixemos para lá?

Depois de horas revoltada gritando com a atendente, que ‘surpresa!’, me deu mais 24 horas para ‘solucionar’ o mesmo problema, me transferiu para o departamento de contas para que eu solicitasse o estorno dos dias inoperantes. Mais irritada fiquei quando a nova atendente me dizia que eu tinha que esperar a conta chegar para ‘protestar’ os valores cobrados e esse protesto ainda iria para ‘análise de veracidade’ e poderia ser dado ou não o estorno ou crédito em conta dos valores ‘supostamente cobrados erroneamente’.


Como a Anatel não funciona mais aos fins de semana, só poderei abrir reclamação, hoje, segunda-feira. Mas começo a pensar: de que adianta toda vez que existir um problema ligarmos para a Anatel, só para apertarem a Oi Velox para resolver mais rapidamente o problema e depois repetirem o mesmo erro diversas vezes? Para que diabos então serve essa porcaria da Anatel? Estão de enfeite? Não é possível que uma empresa dessa continue por anos e anos cometendo os mesmos erros e saia impune. São anos de erros, problemas e reclamações. Onde está o governo que vive afirmando que as privatizações das empresas públicas são o melhor negócio para um país, mas que depois cagam em andam se nós temos um serviço digno, de qualidade e com preço compatível com aquilo que recebemos?

No sábado ainda fiquei recebendo inúmeras ligações de mensagem automática perguntando se minha Oi Velox tinha voltado a funcionar para digitar ‘1’ para sim e ‘2’ para não. Ligações seguidas, a cada 5 minutos. Irritantes, chatas, inconvenientes e que de nada resolvem o problema existente. Não Oi, minha Velox NÃO VOLTOU A FUNCIONAR, NEM SEXTA, NEM SÁBADO, NEM DOMINGO... E hoje já é segunda e também continuo SEM VELOX! 

Mas sabe o que é engraçado? Atrasei a conta por uns dias, porque me recuso a pagar por algo que não consumi, e acreditem ou não, eles já me ligaram cobrando e ‘ameaçando cortar meus serviços’???? Cortar que diabos de serviço que não tem???? Querem cortar mais o quê? O fio do telefone na parede? Só pode...

Vou fazer como ‘manda o figurino’, dizia minha avó, mais tarde irei ligar para a Anatel, porém, já está decidido que, eu e minha mãe iremos processar a Oi, pois o telefone está em nome dela e a Velox no meu, ambas temos que ir. Não aguento mais isso, dependo da internet para trabalhar e isso está atrasando minha vida pessoal, profissional e financeira, portanto eles terão que arcar com as consequências dos atos irresponsáveis deles.

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;