segunda-feira, janeiro 02, 2012

Uma nova Ana para um novo Ano - Bem vindo 2012!


Mais clichê do que todos desejando um "feliz novo ano" para todos é começar o primeiro post do ano fazendo o mesmo. Por esse motivo, não farei nada disso aqui. Me pôr a escrever as primeiras linhas desse 2012 me fez refletir nos acontecimentos do ano que se findou e nos desejos a realizar-se naquele que se inicia. E quem diria, pela primeira vez me surpreendi com coisas simples que estavam na minha cara e eu nunca tinha percebido.

Eu, particularmente, só comemoro o ano novo de verdade após meu aniversário, afinal, não nasci no dia 1º de janeiro, portanto, meu ano só começou no dia 30 de abril de 1976 e assim tenho feito há quase 36 anos. E para contabilizar desejos não realizados no último ano aproveitarei esses meses que ainda faltam para abril para me organizar para o meu ano de 2012.

Óbvio que todos queremos que tudo seja diferente. Queremos que o mundo seja melhor para gente e mais um monte de blá blá blá. Porém, comecei a pensar que talvez não seja o ano que se inicia que tenha que ser melhor e sim nós que tenhamos que melhorar. Se não corrermos atrás daquilo que queremos nada será modificado. E ao pensar nisso, percebi que para o ano de 2012 realmente ser diferente para mim eu tenho que pensar e agir diferente diante dele.

Nessas análises malucas (que só eu consigo ter), li uma frase hoje na web que me fez pensar nos sonhos que trago para esse novo numeral milenar: “Todas as pessoas que chegaram aonde estão tiveram que começar por onde estavam.(Robert Louis Stevenson). Foi justamente aí que parei e percebi que para eu chegar onde quero ir tenho que começar a me mover do lugar onde estou. Caso contrário, mas um ano passará e eu continuarei reclamando das mesmas coisas, pois não fiz exatamente nada para modificar a situação atual.

Em resumo, percebi que, se eu não der o primeiro passo, vou continuar reclamando que nada na minha vida dá certo sem perceber que eu não fiz literalmente nada para sair do lugar. E são nesses momentos que colocamos a culpa no tal “ano velho” como se ele fosse o total responsável por todas as decisões erradas que nós tomamos ao longo da vida.

Por esse motivo, em 2012 comecei a andar para frente ao invés de ir para trás ou empacar. Chega de ficar para olhando os outros caminharem e reclamando que nada dá certo para mim. Decidi tomar as rédeas do meu destino com unhas e dentes. Sei que muita coisa eu não posso modificar, mas posso sim, ter o direito de opinar nos acontecimentos e saber que as lágrimas que eu vier a derramar serão por escolhas feitas por mim, certas ou erradas.


Como só contabilizarei o "meu novo ano" em abril de 2012, mais precisamente a partir do dia 30, até lá estarei revendo as coisas erradas que eu fiz (e não o ano) e tentando consertar o que ainda tiver conserto. Agendar, construir, elaborar planos e estratégias para minha vida profissional a fim de movê-la para o lugar aonde eu quero que ela esteja. E olha que não é tão difícil quanto eu penso. Esse ano será meu, só meu, porque eu assim decidi. Porque eu resolvi dar o primeiro passo para o resto da minha vida.

Em dezembro esse primeiro passo foi dado no momento em que decidi unificar meus frilas e criar a minha minha agência, a Arquivo Texto. Sei que terei muito trabalho. Também sei que ainda terei que prestar muitos trabalhos para outras pessoas até que eu possa caminhar com minhas próprias pernas, mas só de saber que tive coragem de sair da estagnação já é um bom motivado para mudanças.

Esse ano também é o ano em que começarei a dar os primeiros passos para realizar meus sonhos pessoais. Entre eles, a preparação física, mental, emocional e financeira para ter um filho. Ou seja, todas as decisões que eu tomar a partir desse ano serão voltadas para a realização do meu maior sonho: ser mãe. Junto com esse lado vem o emocional, que também começou a ter seus primeiros passos em 2011, cronologicamente falando. Onde permiti que uma pessoa especial entrasse na minha vida e aos poucos estou me abrindo e conhecendo, sem pressa, sem medos, sem amarras. Tudo ao nosso tempo.

Esse ano será de escolhas pessoais que mudarão meu rumo como mulher e como profissional. Sei também que não estou sozinha no mundo e dependerei das decisões de terceiros em todos os setores para que tudo caminhe em sintonia. Mas só de saber que meus primeiros passos foram dados já me deixa aliviada.

Tirei uns dias para mim nesse fim de ano. Em meio a tumultos de festas e família, tive que lidar com mudança de casa, problemas técnicos que toda mudança traz e ainda um monte de pequenos detalhes emocionais e financeiros que essas modificações vão trazendo. Mas independente de todos os problemas (e crises de enxaqueca) o bom é saber que pela primeira vez, de verdade, não me sinto sozinha nessa caminhada. E saber disso é muito bom.

Bom saber que existe alguém que torce por você. Alguém que deseja teu sucesso, tanto pessoal quanto profissional, e ainda quer fazer parte dele. E junto com essas pessoas especiais que entram em nossas vidas, não posso me esquecer dos amigos. Afinal, sem eles, eu nunca teria dado o primeiro passo. Em particular, não posso deixar de agradecer pela força e pelos empurrões de pessoas especiais, como Vany Laubé, Celso Cestaro, Mary Zaidan, Sandre Turchi e Simone Dias, que em 2011 me deram mais que apoio: acreditaram em mim!

Portanto, 2012, pode vir choroso, chuvoso, teimoso... Não importa! Esperei você pela primeira vez sozinha. Sem a demagogia dos falsos “feliz ano novo”. Optei por aguardar você em total concentração e solidão. Justamente porque eu quero que você, 2012, não tenha nenhuma responsabilidade sobre minha vida. Justamente porque dessa vez eu serei uma nova Ana para um novo Ano.

Com isso, só posso desejar Feliz
Anas novas...
Marias novas...
Josés novos...
Paulos novos...
Antenores novos...
Rosanas novas...
Sandras novas...
Márcias novas...
Celsos novos...
Cristinas novas...
Leonardos novos...
Marcelos novos...
Matheus novos...
Joãos novos...
Seres humanos novos para o Ano de 2012!



Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;