domingo, abril 02, 2006

FAMÍLIA...para que se precisa afinal?

Como muitos sabem adooooro navegar por site femininos e simulares. Vejo grandes e pequenas questões polêmicas em muitos deles. Me bato e rebato às vezes com alguns e tento entender o que aquilo significa em minha vida e qual seria a minha visão sobre esse tal assunto. Difícil? Talvez... quem sabe se eu não ficasse pensando tanto sobre tanta coisa minha "cuca" parava de fundir de vez.

Um dos assuntos que me chamou atenção essa semana que passou foi o tema FAMÍLIA, isso mesmo a boa (às vezes não tão boa) e velha família. Li algumas matérias em revistas e sites, e por incrível que pareça ainda vi um programa na quinta-feira sobre isso no Discovery Channel, vai vendo...



No site Universo da Mulher, Mayara Paz coloca de uma forma super lega esse ponto do que realmente seria uma família vista de dentro da própria família. Ela comenta que família, aquela tradicionalmente sonhada, seria acordarmos pela manhã, termos o café pronto pela mamãe, o sorriso orgulho do pai para os filhos e por aí vai. Mas o que não só ela deduziu como eu mesma confirmo e aceito o fato, é que existem famílias que acordam, ao invés de amores e carinho, aos berros, xingamentos e exagerados e estrondosos estaqueamentos.

De acordo com a "boa moral e os bons costumes" e a nossa "digníssima" sociedade, família deveria ser considera uma "união estável", é deveria, mas nem sempre é. O que mais existe, principalmente hoje em dia, é total instabilidade nessa antiga e tradicional instituição. Não vivemos como num filme de cinema, tipo família Dó Ré Mi ou a linda família cuidada pela Noviça Rebelde, onde todos sorriem e vivem o dia inteiro cantando. O dia-a-dia é tumultuoso, é difícil, é doloroso... a vida é real é diferente.

Lembremos que a vida é ao vivo e não podemos editá-la (plagiando Márcia Peltier - que por sinal adooooro). Precisamos lembrar que a vida é mutável e que podemos melhoras as situações ocorridas sempre que pudermos. Usarmos um bom dia, um boa tarde, um obrigada, não fará mal algum a nossa pessoa. As pessoas atualmente esqueceram os princípios da educação. São pais querendo ser amigos de seus filhos ao invés de pais, filhos querendo mandar nos pais ao invés de serem filhos. Liberdade é bom, mas tudo tem uma moderação. Afinal ninguém é feliz o tempo inteiro. Ou melhor, ser feliz o tempo inteiro é chato por demais.

Minha família é louca e creio que a de muitas pessoas também são. Afinal, quem é normal hoje em dia? Com esse mundo que parece que perdeu o freio, nessa vida acelerada do dia-a-dia, ninguém mais tem tempo para olhar para o lado, quanto mais para própria família.

Erro? Claro! Mas acho que sempre haverá tempo para corrigir meus erros enquanto houver amor entre amigos e familiares.

Afinal amizade também é uma forma de família. Existem amigos que passamos mais tempo com eles do que nossos próprios pais e irmãos. Então, nada mais somos do que uma grande família.

Devemos aprender a conviver entre nós mesmo para podermos conviver com os outros. Se conseguirmos ser capazes de renunciar, amar, desculpar e corrigir os erros aprenderemos amar outras pessoas e quando construirmos nossa própria família com certeza teremos muito mais discernimento para poder burlar as "picuinhas" do dia-a-dia.

Um domingo cheio de alegrias para todos!

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;