terça-feira, janeiro 20, 2009

E 2009 chegou! Será?

E foi dada a largada para mais um vício (?) nacional: Big Brother Brasil, para os íntimos (a maioria da população) BBB. Em sua nona versão pareceu não empolgar tanto o público, muito menos os novos participantes. A moradora da (estranha) Casa de Vidro Josiane faz a cada minuto cara de quem comeu e não gostou, ou então deixa a cachola voar longe (só não sei ainda para onde).

Nessa versão (e juro, espero que seja a última!!!) tem dois vovôs. A tal da Vovó Naiá, que além de não saber fazer nada (ou fingi não saber), é pra lá de assanhada (mas o que seria do BBB sem essas criaturas, digamos, excêntricas?). Li num outro site que de acordo com a opinião do público que anda assistindo a tal casa maluca 70% dos viciados acharam que nesta edição estão os mais feios e mais estranhos participantes de todos os tempos. Eu posso citar o tal do Flávio que é a cara do Adam Savage do programa Mythbusters, da Discovery – o cara de doido!

Não sou de acompanhar BBB desde a segunda edição do programa. Como eu já acompanhava a versão original por alguns anos acabei cansando de ficar olhando um bando de gente pré-escolhida para ficar numa casa bancando o inteligente (pois nem todos são). Mas como minha maravilhosa ex-professora Vanda Leite falava, para criticarmos algo devemos assistir primeiro. Então lá fico eu de rabo de olho enquanto estou sentada no computador e bisbilhoto algumas cenas aqui e ali. E sinceramente? Não mudou em nada a minha opinião. Esse ano então ficou tudo mais chato, confuso e cansativo.

Não sei para quê tanta casa. É... A guerra IBOPE é dose! E nós que pagamos o pato.

E falando dos acontecimentos do início do ano, ainda vem a tal novela das OITO, que ao longo dos anos virou das NOVE, e hoje já pode se dizer que começa às NOVE e QUINZE. Daqui a pouco passará a meia noite. Adoro o oriente. De verdade! Amo todo continente asiático, e a Índia não fica de fora. Apesar de discordar de alguns pontos da cultura de todos eles, respeito. Afinal, cultura é cultura. Cada povo tem a sua. Mas precisava ir de novo para fora do Brasil para focar um tema?

Acho que as novelas brasileiras, principalmente as do horário dito como nobre do canal global, está ficando tachada como clichê. Agora virou moda cada autor escrever de um país diferente. Já fomos para Marrocos, Veneza, China, Japão, EUA, a Índia agora, e em breve Israel. Ora, claro que podemos usar o mundo como modelo, até viajar e entender outras culturas, mas simplesmente focar o centro da trama em outro lugar que não seja nosso Brasil? Ando ficando com saudade dos bons tempos das minisséries como Maria Moura, Primo Basílio, etc.

E o melhor, e pior, de todos os acontecimentos do início deste ano ficou por conta da posse do novo presidente dos EUA Barack Obama. Tudo bem que é importante para todos nós, população mundial, ficarmos de olho no novo "comandante"” do mundo, e coisa, e tal. Mas daí a virar um circo com direito a picadeiro com palhaço e venda de ingresso por cambista é dose! Gostaria de saber quanto foi gasto em espécie (ou favores) para uma posse que duraram exatos 12 dias. O povo americano, e por conseqüência todo o resto do mundo, passando por uma crise financeira de precedentes catastróficos e eles jogando dinheiro para o alto como se fosse o Silvio Santos norte-americano. Para que 12 dias para tomar posse?

Cantores, atores, autores, diretores, esportistas e políticos enfeitaram a todo o momento a campanha política de Obama. Até aí tudo bem, qual o político, seja ele de que país for, nunca usou apóio desse tipo? Eu gosto do cara, ele é legal e dentre as opções que tinham e com a crise que a "Busha" deixou, melhor ele do outra pessoa, não é? Mas só porque ele é considerado o primeiro presidente norte-americano negro na História não precisava simplesmente esquecer pelo o que o país está passando e conseqüentemente o que deve ser feito e querer pular e festejar mais de uma semana. Está até parecendo carnaval em Salvador, que dura o ano inteiro. Por favor, não é! Já deu. Obama, assume logo isso aí e vá arrumar essa bagunça, porque vocês fizeram sujeira no quintal de vocês e limparam tão bem que caiu tudo no nosso.

No mais, é ficarmos ainda em alerta. Porque "oficialmente" para a maioria dos brasileiros o ano de 2009 não começou, pois o carnaval ainda não passou. Então, o negócio é eu ligar a TV na GNT e ir ver a tal posse, que vale $1.000.00 nos cambistas e no eBay, mas eu assistirei por apenas R$99,00 por mês (risos), com direito a toda programação que puder assistir. Fui! 

3 comentários

Glória disse...

Ó, passei aqui rapidim p/ te dizer que tem um selo para você lá no blog!!

disse...

Realmente o ano só começa depois do carnaval, mas a Globo insiste em achar que para começar bem, tem que ter BBB.
Sou como vc.... assistio para ter opinião.... mas as vezes não tenho saco, então pergunto a minha filha adolescente, que sabe tudo de todos.... rsrsrs
Não é que o tal Flavio para mesmo que o savage???? rsrsrs
Adorei seu post englobando 'tudo'. Tudo sim, pq o ano girou em cima de BBB, Novela e Obama.... (nosso mundo)

Beijos

Unknown disse...

Concordo Rê. Infelizmente nosso país está ficando mais fútil que o usual. Espero que nossos filhos e netos possam modificar esse modo de pensar e viver... rsss

Mas não é a cara do Adam Savage aquela criatura? hahaha...

-.-
Glorinha,
Obrigada pela indicação querida!
Beijos!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;