quinta-feira, janeiro 15, 2009

Rio 40 Graus...

Cidade maravilha, purgatório da beleza e do caos...

Ah o Verão! Verão costuma ser sinônimo de sol, praia e calor. Nesta época do ano, é comum que as pessoas desejem exibir um corpo perfeito. Mas apenas isto não basta. A maioria das pessoas, principalmente nós brasileiros, cuidados e preparamos o corpo para esta época, mas esquecemos um ponto importante: nossa pele. Adoramos cultivar um bronzeado estonteante em corpos malhados e acabamos deixando de lado a proteção.

A pele "queimada" é tida por muitas pessoas como uma característica da aparência saudável. No entanto, os especialistas alertam que esta estação é o período que exige atenção e cuidados redobrados com a pele. A ação dos raios solares sobre o corpo desprotegido tem conseqüências sérias.

Além do tão falado câncer de pele, ocorre o envelhecimento precoce da mesma. Então as meninas que adoram virar literalmente "bifes à milanesa" nas areias espalhadas pelo Brasil devem ter mais atenção. Afinal gastam tanto dinheiro o ano inteiro tentando evitar ou reverter a ação do tempo usando cremes e técnicas contra rugas e imperfeições, e quando chega o verão simplesmente jogam todo investimento no lixo quarando ao Sol lambuzadas com bronzeadores, deixando de utilizar o bloqueador solar.

Devemos lembrar também que durante esse período as crianças são as que mais sofrem com sua pela super sensível. O Sol pode causar além do câncer, insolações e até queimaduras de 2º grau. Proteção é a palavra chave do verão.

Ao contrário do que a maioria de nós pensa, os cuidados com a pele nessa estação precisam ser diários, mesmo quando não estamos na praia ou piscina. Com pequenos cuidados conseguimos levar um verão saudável e feliz. Sempre evitando o uso de perfumes junto com os filtros, pois estes podem ser fotossensibilizantes e provocar queimaduras ou manchas na pele. Nunca esquecendo que o uso do filtro solar nas áreas mais expostas (principalmente face, nuca, orelhas e mãos) deve ser diário. O ideal é aplicar 30 minutos antes da exposição ao Sol, para aumentar o poder de penetração. No rosto devemos usar fator de proteção acima de 15, e claro nunca esquecer que o batom também deve conter protetor.

Todos devemos beber muita água, pelos menos 2 litros por dia (isso, sempre ouvíamos de nossas mães, avós... e nem sempre seguimos). Cuidar da pele é um processo que pode ser feito de fora para dentro, utilizando produtos confiáveis e adequados ao nosso tipo de pele, e de dentro para fora, através da alimentação e da reposição de líquidos.

Então, o que estamos esperando? Garrafinha de água nas mãos, protetor labial na outra, sacolinha no ombro com bloqueadores solares. Sem esquecer de óculos escuros de boa qualidade e proteção contra os raios ultravioletas, bonés ou chapeuzinhos estilosos e óbvio, um super biquíni.
Estando pronta para guerra é só curtir!
E voilà! Viva o Verão

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;