quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Legenders 2 X APCM 1... e a guerra continua...

E o estresse continua online! Depois do fechamento do site Legendas.tv no dia 1º de fevereiro foi a vez do fechamento temporário do InSubs, site oficial de um dos principais grupos de legenders brasileiros. Seu administrador Smooth fez um comunicado dizendo já estar disponível uma versão mais light em um blog enquanto eles procuram um novo servidor. Igualmente o Legendas.tv inaugurou sua versão mais leve, entrando no ar com o Legendas.tv LITE. Que nas última horas parece ter saído do ar novamente, mas dessa vez por conta do excesso de acesso de usuários.


O nervosismo tomou conta das comunidades do Orkut e os protestos não pararam até o momento. Os grupos de legenders se uniram ainda mais e produziram suas legendas com eficiência e tempo hábil para não atrasar os episódios. Os protestos não cessaram nem durante a exibição de cada episódio, neste último de Lost, a Equipe Psicopatas, também responsável pela série Dexter, deixou uma mensagem para a associação antipirataria: ".:Equipe Psicopatas:. Manda um abraço à APCM".

Segundo a Lei de Direitos Autorais, Lei 9.610/98, em seu artigo 8º/V, não são de objetos de proteção como direitos autorais de que trata esta lei todas as informações de uso comum tais como calendários, agendas, cadastros e legendas. Pergunto eu então, porque todo esse pé no saco da APCM em perder tempo de redigir e enviar e-mails ameaçadores para os datacenters dos sites de legendas brasileiros? Será que eles não possuem pelo menos um bom advogado para orientá-los sob qual direção eles devem tomar?

No mais, com certeza a guerra não acabou, Os gladiadores forem apenas afiar suas armas. A APCM implica e continua com seu site fora do ar, enquanto os grupos e sites de legendas retornam com toda força, seja em formato de blog, site alternativo ou postagem via Orkut e Twitter. Esperamos para ver o que acontecerá, e até lá vamos assistindo aos nossos seriados tranqüilamente, ou nem tanto.

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;