quarta-feira, fevereiro 04, 2009

O que você está fazendo?

Depois da febre mundial o Twitter chega ao Brasil com tudo

A cada ano uma novidade surge na rede. Lembro-me quando ganhei meu primeiro computador e com ele veio o CD da falecida AOL Brasil. De lá para cá foram muitas novas formas de se comunicar através da Internet. ICQ, MSN, Yahoo Messenger, Irc e outros espaços mais foram aparecendo e se multiplicando, deixando rastros e depois sumindo no seu devido tempo.


Com o passar dos anos apareceu o Orkut e virou febre geral aqui no Brasil. O engraçado é que nos EUA ele não pegou. Com ele vieram muitos outros sites de relacionamento: Gazzag (que virou Octopop – até hoje não entendi esse nome?!?), Amigos.com, My Space e o atual "queridinho da América" o Facebook. Esse último não conseguiu tanta popularidade por aqui.

E eis que surge uma nova febre! Conheci essa nova ferramenta através da newsletter de uma empresa de Comunicação carioca, a Múltipla, que trouxe em sua última edição uma matéria interessante falando do novo xodó mundial, o TWITTER. Quase todos já entraram na mania de responder a cada minuto a famosa pergunta do site: "What are you doing?" (O que você está fazendo?). Artistas, políticos, empresas e pessoas comuns entram diariamente e colocam no ar tudo o que fazem momento a momento. Seja através da internet ou via sms, o Twitter vem crescendo também por aqui.

No dia da vitória de Barack Obama, ele (ou sua comissão – afinal não posso afirmar que seja ele em pessoa) agradeceu via sms a todos os eleitores pelos votos recebidos. Empresas, principalmente as de comunicação, fazem propagandas de novos produtos e divulga seus lançamentos instantaneamente via Twitter.

Como forma de manter a popularidade entre os fãs e os deixar a par dos novos trabalhos, artistas de todo mundo aderiram o mundo do microblogging, seja falando algo sério ou qualquer tipo de besteira ele tem que se conter com apenas 140 caracteres. Em uma lista divulgada pelo Times Online as celebridades estão com tudo no vício de twittear. A longa lista dos 50 mais é encabeçada pelo ator britânico Stephen Fry que recentemente ficou enviando seus tweets ao ficar preso dentro de um elevador no 26º andar de um prédio em Londres.

Além de ser um remédio anti-stress para um ser humano comum também ajuda o mundo rápido da informação atual. O norte-americano Mike Wilson tornou-se celebridade instantânea ao narrar via Twitter o acidente com o avião onde estava. Além de twittear minuto a minuto, Wilson enviou foto do ocorrido em tempo real do seu celular.

Na rede você consegue encontrar histórias interessantes das pessoas no site e outras simplesmente engraçadas. Entrei, conheci e gostei... Que tal você também responder a pergunta mais famosa da atualidade: O que você está fazendo? Gostou? Então... Follow me!

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;