
Eu particularmente prefiro o sabor mais adocicado da Pepsi, apesar de ter crescido em meio a febre insana de Coca-Cola-Macarronada-Domingo-família. Quem não lembra os domingos de antigamente quando íamos visitar nossos avós ou simplesmente nos reuníamos em casa para um grande churrasco ou a boa e velha macarronada com frango assado da vovó querida? E o que nunca podia faltar era a bebida de preferência nacional: a Coca-Cola.

Sendo a maior vendedora de refrigerantes no mundo inteiro, a Pepsi entra aos pouquinho no Brasil. Apesar dos comerciais milionários da Coca, a sua principal concorrente ainda é líder de mercado na Europa, Ásia e, pasmem, nos EUA. A rival da azulzinha só consegue ganhar nos países classificados como terceiro mundo, como os países pobres da África e Europa e em toda América Latina, no resto, e claro as maiores potências, a Pepsi ganha de lavada.

Atualmente o único Estado que está conseguindo vencer a viciante guerra contra a vermelha Coca-Cola é o Rio Grande do Sul, onde 40% das vendas de refrigerantes no Estado fica a cargo da azulzinha norte-americana.


Nos comerciais vale tudo. Desde de recriar momentos milionários do cinema, como a cena de Gladiador, com a Beyoncé, Pink e Britney Spears, ou criar textos inteligentes como o atual "Questione. Mude. Beba Pepsi". Ou então apelar para imaginação e carisma com o Urso Polar fofinho da Coca-Cola ou então a carreata de carros iluminados no Natal trazendo paz e felicidade para todos com a bebida mágica dos sonhos.
Elas brigam de lá. Nós assistimos e nos divertimos daqui. Eu continuo preferindo a Pepsi e os outros a Coca, mas no final as duas é que continuam sendo cada vez mais milionárias. Fazer o quê, nem tudo é perfeito... Por concordo com o novo slogan da azulzinha: QUESTIONE! MUDE! Quem sabe não seja melhor você experimentar um guaraná Antártica =D.
1 Comentário
A coca-cola a muito tempo vem sendo somente
marca, um slogan legal, a coca tem investido muito em um marketing, em que não querem vender um produto mas sim um nome, e acaba que as pessoas hoje num mundo capitalista, são influenciadas por isso, por exemplo, não vejo nada de criatividade em roupas como nike, puma, que nada mais são que um logo estampado, e um preço que as pessoas fazem questão de mostrar...
Postar um comentário
Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.
Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.
Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!
Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.