quarta-feira, agosto 12, 2009

A APCM ataca novamente

E a novela da APCM contra dos sites de downloads no Brasil recomeça. Em fevereiro deste ano a briga foi com o site de legendas brasileiro o Legendas.TV, que acabou com a mudança para um provedor sueco onde não existem leis de Internet.

Agora em agosto a APCM volta a atacar. Depois de acabar com a comunidade Discografias no orkut e tirar do ar o Legendas.TV a vítima da vez é o site de download de seriados IsLifeCorp.

Hoje ao entrar no site da IsLife me deparei com a seguinte mensagem:

A APCM entrou em contato com nosso servidor e fomos basicamente convidados a nos retirar, vamos ver o que pode ser feito para resolver isso. Sabíamos que isso era passível de acontecer, agora é lidar com o ocorrido. Agradecemos a compreensão de todos e qualquer novidade será postada na comunidade do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?rl=cpn&cmm=9001879.


Corri para o orkut para saber o que andava rolando nos bastidores da comunidade. E lá os links também estavam sendo deletados a mando da mesma APCM. Em comunicado oficial, a equipe da IsLife disse na comunidade:

[Comunicado] IMPORTANTE, LEIAM!Como muitos devem saber, os links postados no orkut estão sendo deletados rapidamente dos servidores, muitos uploaders perderam seasons e até séries inteiras, para re-upar essas séries leva tempo, coisa que nem todos uploaders tem, mas aos poucos elas estão sendo re-upadas. Porém, temos que tomar algumas atitudes:
****************************************************************
Estamos suspendendo a postagem de links no orkut por tempo indeterminado.- Exceções:
• Tópico de Pedidos: somente quando o site se encontrar restrito a colaboradores e equipe.
• Tópico de Lançamentos: os links serão mantidos no tópico por 1 semana, e ai serão apagados.
• Índice de séries será desativado.
•Tópicos próprios de cada série serão deletados.

- Começaremos a apagar esses tópicos na sexta-feira (28/11) a partir do meio-dia, quem quiser use esse dia para copiar os links em um .txt.


A perseguição aos grupos de legenders e uploaders na rede é antiga. E o atacante é sempre a APCM. O site Legendaz foi o primeiro a ser extinto, depois eles caíram em cima da Discografias e por fim no Legendas.TV, e quando todos pensavam que eles ficariam quietos eis que surgem das cinzas e exigem a retirada do ar da IsLifeCorp.

Há bem pouco tempo acompanhamos a guerra dos grupos "antipirataria" mundiais em cima do famoso ThePirateBay. Os criadores do site foram a juízo ganharam a causa e ainda brigam para se manter fora da cadeia. O site deles ficou fora do ar um tempo e depois voltou com força total com um provedor também sueco.

Agora paro, novamente, para analisar. Em época de transmissão de imagens e som digitais, entrada no mercado de televisores HDTV em todos os lares brasileiros em breve, fico pensando... Seremos todos nós piratas então. Assim como na época do VHS onde colocávamos para gravar nossos programas preferidos para não perdemos caso saíssemos de casa, a era digital trará a liberdade de agendar a programação e gravação de programas a distância. Alguns desse sistema até via celular ou Internet.

Por esse motivo, pergunto: Ao gravarmos os programas então estaríamos entrando na onde de criminosos? Por para a APCM fazer um download de seriados na rede é crime, pois não pagamos os direitos autorais. Para eles traduzirmos as legendas é crime. Para eles, tudo é crime. E aí vem a velha guerra: o plágio.

Será que alguém que pega uma legenda em inglês ou traduz do próprio áudio um seriado que gosta para dividir com os amigos sem fins lucrativos está usurpando da criação alheia? Que eu saiba ninguém está modificando ou tomando para si a autoria de nada. A maior parte dos usuários que baixam esse tipo de programa na rede apaga logo o seriado após assisti-lo. Então onde está o crime? Se não vendeu, não intermediou venda, não lucrou com isso?

Quero ver o que eles farão quando a HDVT entrar de vez no Brasil. Acho melhor eles começarem a construí presídios gigantescos (bem maiores que Alcatraz) para comportar toda a população brasileira consumidora de conteúdo televisivo. Se você já tem tv por assinatura com suporte HDTV cuidado... Você anda pagando rios de dinheiro para daqui a pouco a APCM dizer que você é pirateador e te colocar na cadeia!

Dona APCM e seus responsáveis, porque vocês então não prendem os donos da SKY HDTV, Net Virtua HDTV, TVA HDTV e todas sua similares? Afinal eles estão facilitando o crime da pirataria de acordo com seus argumentos...

Cansei dessa novela da APCM contra usuários...

2 comentários

Suzy disse...

Pois é...a gente precisava de um órgão assim eficiente como a APCM era p fiscalizar Brasília...lá tá cheio de piratas.

Unknown disse...

O pior Meias_de_Seda que a APCM nem é um órgão do governo. É uma associação fundada por empresas particulares. Principalmente a potência Globo de televisão, dona dos canais Universal Channel Brasil, entre outras da rede Net Virtua. Eles é que tomam contam dessa APCM. Então já viu né...

O engraçado é que já vimos legendas feitas por nós em seriados e filmes transmitidos por esses canais, e não tiveram nem a capacidade de tirar os créditos dos criadores das comunidades do orkut.

Fazer o que... Isso é Brasil...

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;