sexta-feira, novembro 13, 2009

Semana Global de Empreendedorismo, o PJ está nela!

De norte a sul do país empresas, organizações, profissionais autônomos e governos estarão unidos para celebrar um evento muito importante para aqueles que enxergam nas dificuldades uma nova chance de mudança e superação. De 16 a 22 de novembro a 2ª edição da Semana Global de Empreendedorismo vai ao ar (e ao vivo) em todo Brasil.

A 1ª edição aconteceu em 2008 e uniu 78 países. Tivemos um total de 24.966 atividades cadastradas, 8.892 parceiros e 3,06 milhões de pessoas envolvidas em todo o processo. Logo no primeiro ano o Brasil conseguiu mobilizar 1,4 milhão de pessoas. Esse número representou a metade dos número de parceiros globais, e ainda levamos dois prêmios internacionais.

"A Semana Global do Empreendedorismo é um movimento para despertar a atitude empreendedora nas pessoas". Mas afinal o que é uma atitude empreendedora? Como uma ex-professora minha dizia é conseguir pensar além do que está a sua frente, ser objetivo, sonhador sem perder o rumo da realidade e completamente proativo, e fazer de tudo para poder realizar esses desejos. Isso é empreender.


Este ano o evento contará com 90 países inspirando pessoas por todos os cantos do mundo. Diferentes línguas, culturas, idades, profissões e negócios estarão unidos para que o pensamento positivo prevaleça sempre. Afinal, transformar uma ideia em negócio não é tarefa fácil e muitos desistem no meio do caminho quando encontram o primeiro obstáculo.

Toda ideia pode se tornar um empreendimento. Eu, por exemplo, decidi que queria mudar minha situação atual e por esse motivo passei a investir em algo que amo: escrever. É difícil? É, não vou dizer que é fácil conquistar espaço no mundo online, afinal existem tantos aqui tão bons ou melhores que eu, mas isso não quer dizer que vou desistir por acho difícil a ideia de começar do zero.

Entidades como SEBRAE, Natura, Grupo Santander, Junior Achievement, CONAJE, Fundação Getúlio Vargas e USP já aderiram a essa ideia de dividir e compartilhar experiências de sucesso. Essas atividades virão através de gincanas, exposições, debates, seminários, palestras, ações online, e muitas outras. Tudo isso com o intuito de despertar em cada brasileiro seu espírito empreendedor, muitas vezes reprimido por medo e insegurança.

Quem quiser saber mais da programação, eventos, brincadeiras e mobilizações que ocorrerão a partir do dia 16, é só visitar o site: www.semanaglobal.org.br.

O PJ também está nessa!

Com o intuito de ajudar, sempre, farei uma ação online falando sobre inspiração, superação, vontade de crescer e se destacar, principalmente no mundo virtual. Hoje muitas pessoas estão cada vez mais investindo no mundo da internet, e tanto eu quanto você, podemos ajudar aqueles que ainda se sentem perdidos.

Meu texto da ação online será publicado aqui no dia 20/11 a partir das 19h. Também já estamos fazendo parte da comunidade da Semana Global de Empreendedorismo no Ning. Quem quiser conversar, trocar ideias, pensamentos positivos e motivacionais sobre como modificar sua vida e sair do comodismo dando a volta por cima de uma situação ruim é só me procurar por lá.

Outras ações importantes


A Agência Africa está a frente de uma super campanha motivacional incentivando ao máximo todos participarem deste grande evento de crescimento não só pessoal, como profissional. A Campanha Bota Pra Fazer, tem como objetivo principal traduzir claramente para os brasileiros o conceito de empreendedorismo. Estimulando atitudes proativas e criativas em todos nós. Assim como o conceito básico do que é empreender, o Bota Pra Fazer vem impulsionar cada um de nós a tirar nossas ideias do papel e colocá-las em prática.

Nomes como Luiz Seabra (Fundador da Natura), Luiza Helena Trajano (Superintendente do Magazine Luiza), José Junior (Idealizador do AfroReggae), Nega Gizza (Idealizadora da CUFA), Oscar Metsavaht (Fundador da Osklen), Michael Dell (Fundador da DELL Computadores) e Rodrigo Baggio (Idealizador do CDI) deram suas caras para a campanha publicitária deste evento, que não precisa ficar somente durante a Semana Global de Empreendedorismo, mas sim o ano inteiro.

Grandes empresas como Agência Africa, Agência Pólvora, a Pixel Labs, a boo-box, o Grupo ABC e a Produtora Panela entraram de cabeça nisso e fizeram trabalhos pro-bono para incentivar ainda mais todos nós. Se eles podem doar um pouco do seu tempo e dinheiro, porque nós também não podemos?

Visite os sites abaixo para saber mais detalhes desse evento. E se você tem uma ideia que deu certo, seja ela grande ou pequena, contribua! Divida com outras pessoas suas histórias de sucesso, tentativas, fracassos e aprendizado. Mostre que empreender é muito mais que ganhar dinheiro é saber dividir com o outro o conhecimento adquirido durante esse percurso.


Então até o dia 20 de novembro (feriado aqui no Rio) com um post especial sobre Inspiração, Motivação, Renovação e sonhos realizados, em prol da criatividade, ideias revolucionarias e empreendedorismo.



Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;