quinta-feira, dezembro 31, 2009

2010 – Comunicar é preciso!


O novo ano está chegando. Para mim, como para muitos, nada mais é que o dia seguinte. Pessoas continuam rindo, comendo, chorando, vivendo e morrendo. Tudo continua igual. Nada muda... Peralá! Não muda porque não queremos que mude. Bem diferente.

O ano de 2010 é, pela numerologia, o ano de número 3. O número 3 é aquele que representa uma maior sociabilidade e comunicação entre as pessoas. As artes e as formas de expressões em geral serão beneficiadas. Escrever, falar, cantar, dançar, estudar... Tudo ligado a arte e o dom de comunicar será efetivamente positivo no ano que começa daqui a poucas horas.

Mas temos que ter cuidados, pois com a expressão as formas negativas de sua apresentação também estarão presentes, como calúnias, intrigas, fofocas, discussões, críticas, desentendimentos, etc. Saber se expressar é algo que muita gente não sabe, ou não quer saber. Uns acham ser um dom, outros, uma maldição. Eu classifico para mim como ambas, como diria a personagem de Tony Shaloub, detetive Monk, no seriado norte-americano, "um dom e uma maldição".

Se você se expressa bem mas não sabe direcionar o foco continuará perdido. Eu mesma tenho que me controlar com a minha eterna mania de sempre ser sincera ao extremo. Mas porque falo isso? Fácil, muitas vezes a sinceridade em excesso machuca, magoa e ainda traz acontecimentos negativos. Mas tudo é questão de autocontrole. Um dia eu consigo. Quem sabe...

Segundo os numerologistas as mídias sociais terão um crescimento enorme no próximo ano. Afinal será o ano delas. Blogs, redes sociais de relacionamento, comunicadores instantâneos, telefonia celular... Tudo ligado ao mundo de comunicar será beneficiado, mas também muito visado. Independente da crença de cada um, é bom se precaver para que a comunicação não seja atrapalhadas pelos ruídos e com isso seja interpretado de forma incorreta.

Usemos o dom da fala, da expressão artística e da escrita para ajudar, dividir, colaborar. Vamos nos unir, nós blogueiros, para mudar o pensamento daqueles que ainda acham que nós não temos direito a opinar, consumir, exigir. Vamos mostrar que temos força, usando a comunicação a nosso favor. Evitar brigas, intrigas, confusões, fofocas e perseguições.

Nós podemos fazer uma internet mais pacífica, inteligente e comunicativa. Só depende de nós.

Feliz 2010!

4 comentários

Wander Veroni Maia disse...

Oi Ana!

Engraçado, estava pensando justamente sobre isso. Estamos em um ano de nº 3. Ano da Comunicação. Ou seja, esse é um ano propício para que as coisas relacionadas à mídia aconteçam e, principalmente, se fortaleçam.

Como vc mesma disse, temos que ter cuidado com a fala e com o que queremos expressar. Também preciso melhorar meu excesso de sinceridade...hehehe.

Feliz 2010 pra vc e sua família!

Abraço,

http://cafecomnoticias.blogspot.com

Unknown disse...

Ana, amei o post. Eu leio pelo feed, mas o psot ficou perfeito!

Feliz 2010, muita coisa boa e sucesso com todos seus blogs que são um exemplo!
Beeeijo! ;***

Harley Coqueiro disse...

Eu concordo contigo, Ana.

Como texto de abertura para 2010, você marcou um golaço do meio de campo. A cada teclada em nossos posts, temos que ter humildade para revisar conceitos e pré-conceitos.

Também como bem disse o Wander Veroni, temos que aprender a exercitar os eufemismos, ou seja, ser "gente fina, elegante e sincera", sem ofender ou soar hipócrita.

Unknown disse...

Oh Wander! Obrigada pela visita! E sim... como temos que tomar cuidado com nosso excesso de sinceridade né. Isso é muito importante para nós que vivemos da informação. Bjos

Ju, obrigada pelo carinho. Esse será o nosso ano, vc verá!

OMG! Harley aqui =O ? rss Brincadeirinha. Fico honrada com sua visita meu querido! E sim, temos que aprender exercitar nossos eufemismos e sermos muito mais que elegantes e sinceros, mas no fundo, no fundo verdadeiros. O que não queremos para gente, não devemos proferir para os outros.

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;