quarta-feira, janeiro 06, 2010

Ano de eleição, mas todos só pensam no BBB


O novo ano começa e muita coisa vai acontecer. 2010 não será um ano que vem para brincadeiras. Regido pelo número 3, como disse no último post, será o ano da comunicação e artes em geral, e os shows (nacionais e internacionais) estão sendo divulgados por aí para confirmar isso: Beyoncé, Guns'n Roses, ColdPlay, A-ha, Mettalica, entre outros.

Além de um ano para lá de cultural, esse será um ano de decisões. E decisões importantes. Em 2010 será o ano para escolhermos um novo governante, isso mesmo. O ano de escolher quem ficará no lugar do Lula, e junto a isso decidir também quem serão os novos governadores, deputados e senadores. Mas quem se importa não é? Afinal também é o ano do BBB 10, onde várias celebridades instantâneas (onde alguns já são os "famosos quem?") estarão mostrando suas garras, farpas e corpos 24 horas para quem quiser ver. Porque diabos alguém ia querer saber de eleição?


Ah... Também será um ano esportivo! Teremos Copa do Mundo. E, pasmem! Na África!! Um marco na história do mundo. Mas, como já falei... Quem se importa? É ano de BBB. E um BBB com twitteiros! A internet invadiu de vez a telinha, e ainda mais na plim plim. Audência... IBOPE: plim, plim! Quem quer saber de um bando de homem correndo atrás de bola? Pra quê, não é?

E lá vem 2010, um ano comunicativo, alegra, festivo. Cultura, esportes, artes, política na era 2.0 correndo solta. Decisões a ser tomadas, novidades a serem descobertas, lágrimas a serem derrubadas... Mas quem se importa? É ano de BBB ano 10! E com direito a drag queen e tudo! Por acaso alguém vai querer saber de mais alguma coisa depois disso?

Ah... Ninguém liga! O ano só "começa oficialmente" mesmo depois do carnaval. Ah! O carnaval. Escolas sobem, escolas descem. Risos, gringos, alegrias, purpurina... Mas e daí? Afinal os BBBs também "desfilam" em escolas todos anos, e esse ano então será tudo um "show" à parte. Apresentadores de TV, twitteiros famosos, drags deslumbrantes, emo apaixonado... Para quê se importar com qual escola de samba vai ganhar?


E os campeonatos de futebol? Voltam com tudo! Vasco subiu! Flamengo ganhou. Os paulistas estão alvoroçados com os títulos que podem ganhar. Estão? Não! Sabe porquê? Porque é ano de BBB. Quem vai querer saber do seu time de futebol se estarão ligados nas brigas, joguinhos de falsidade, um bando de gente metida a inteligente achando que é "gente" só porque está na TV?

Ano importante esse 2010 que acabou de chegar. Ano de revoluções, decisões, inovações. Mas e daí? O povo só quer saber de BBB. Claro, afinal será um ano controverso na nova edição global. Terá uma policial militar feminina (a corporação deixou? - por muito menos uma coitada foi suspensa por dançar no palco com o cantor Daniel), dentista (todo mundo ficará com os dentes bonitos na tela =D), advogado (cuidado participantes, vocês poderão ser processados!), professora (pelo menos não falarão mais besteiras, nem cantarão em "embromeishow"), dançarinos (ui as festas ficarão mais animadas [?]), agrônomo (o jardim ficará mais bem cuidado [?]), empresária (todo mundo no Brasil agora é empresário já viu?), publicitários (hã?), maquiador (ninguém aparecerá feio na telinha) e estudantes (Ah! Os estudantes! O futuro do mundo [piada interna]).E com tudo isso quem vai se importar com os grandes acontecimentos do ano? Ninguém ora!


Eu sinceramente me sinto envergonhada com tudo isso. Confesso, já assisti BBB Brasil sim. Somente a primeira e segunda temporada. Depois perdeu a graça, assim como perdeu a graça o original (que soube sair de cena com estilo, com direito a versão "All-star" e tudo). Mas aqui... Aqui parece que continuam a insistir em empurrar esses formatos cansativos e fúteis de entretenimento televisivo. Existem tantos outros realities lá de fora com tanto formato interessante para ser "copiado", mas não... Só querem saber da "maior casa do Brasil". Maior porque? Interessante porquê?

Em um ano de tantas decisões importantes, fico triste de saber que as pessoas estão mais interessadas em assistir BBB do que escolher o próximo presidente, ou ir a um bom show, ou aprender uma nova língua, ou torcer por seu time de futebol ou escolha de samba. É... Depois reclamam que nos chamam de povo sem memória, sem vontade e totalmente farrista. Não é a toa, não é?

2 comentários

doug disse...

É minha amiga a coisa tá é feia!!! Quem se importa né tem BBB

Unknown disse...

É meu amore... tem BBB se estressas pra quê haha

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;