terça-feira, fevereiro 16, 2010

Eis que 2010 vai começar... (oficialmente)


Festas de fim de ano, férias de janeiro e carnaval. O Brasil praticamente para de dezembro a fevereiro. O pessoal quer curtir, viajar, pular, brincar, enfim, relaxar. Em pleno verão, o mais quente dos últimos oito anos, o povo fez de tudo para se refrescar a qualquer custo e se divertir antes de voltar a velha rotina de trabalho.

Hoje, em São Paulo, a escola de Samba Rosas de Ouro foi oficializada campeã do carnaval 2010. Amanhã é a vez do Rio de Janeiro escolher a sua campeã. E no resto do país o carnaval ainda está a todo vapor. No norte e nordeste então, não tem hora, nem dia para acabar. O "Rebolation" foi o sucesso do ano e todos ficavam se contorcendo sem parar debaixo de um Sol escaldante.



E lá vem 2010 com tudo. Com calor, com suor, com dor, com raça. Lá vem o novo ano começando devagarinho e pingando com o 'escalda pé' enlouquecedor. O comércio começa a voltar ao ritmo normal e as liquidações de início de ano chegam ao fim. Agora é hora de repor o estoque e começar as vendas pra valer.

Hora de gastar grana com os filhos. Afinal as férias se acabaram e vem a rotina escolar a 100 por hora. Uniformes, mochilas, livros, cadernos e correria. Dor de cabeça, trabalhos de casa, enrolações, professores particulares, recuperações, estudos e mais estudos. E pior fica para aqueles que tem que tomar as decisões. Virada de período, quem sai do ensino fundamental para o médio, quem sai do médio para o superior. Escolhas, vidas, decisões... E lá vem 2010... Com tudo, atropelando cada um com direito a calorão e tudo.


A promessa de verão escaldante parece que vai até fim de março. E aí já começamos a pensar na próxima parada para repor energias. Isso mesmo. Lá vem Semana Santa. Mais feriado, mais pausa... Mais descanso... E vamos que vamos. No 'esquindô esquindô' da avenida da vida, vamos puxando nossos trios elétricos para nos organizar para começar tudo de novo. E no jeito que 2010 está passando rápido, quando menos esperarmos já será Natal de novo e começará tudo outra vez...

1 Comentário

Denise Lopes disse...

Oi Ana é exatamente isso, o corre corre da vida está cada vez mais apertado. Mas fazer o quê...é assim que a banda toca...Beijos

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;