terça-feira, maio 04, 2010

Prêmio Top Blog 2010, incentivando a sustentabilidade através da Blogosfera


O prêmio é um sistema interativo de incentivo cultural mediante votação popular e acadêmica, composta por um júri previamente escolhido pelos organizadores da premiação. Em sua segunda edição, o Top Blog, terá as inscrições dos participantes encerradas, amanhã, 05 de maio e já conta com milhares de ótimos blogs em várias categorias concorrendo.

O tema deste ano 'Eu Vivo + Sustentável', será subdividido em 15 temas que comporão as três principais categorias: Pessoal, Profissional e Corporativo (as mesmas do ano passado). Este ano a equipe do Top Blog quer unir a blogosfera em torno de um tema importante e atual, a sustentabilidade, fundamentas nos quatro princípios fundamentais da 'Carta da Terra', que são:  Respeitar e cuidar da comunidade de vida; Integridade ecológica; Justiça social e econômica e Democracia, não violência e paz.

Ano passado foram 12 mil inscritos e este ano o número tende a subir. Uma revista digital foi criada para o pré-lançamento desta edição com imagens do evento do ano passado e informações sobre o tema principal deste ano, muito bem feita. O período oficial de inscrição começou em 09 de abril e vai até amanhã, 05 de maio. Depois somente inscrições remanescente estarão disponíveis, e o candidato deve declarar sua ciência das desvantagens por se inscrever fora do prazo oficial, que poderão ser realizadas até o dia 05 de setembro de 2010.


Os visitantes poderão votar em um ou mais blogs, mas somente se esses participarem de categorias diferenciadas, sendo válido um voto por pessoa. Essa votação ocorrerá em dois turnos com critérios diferenciados tanto de pontuação quando de avaliação. O primeiro estará a cargo do júri popular, que se iniciará na próxima quinta-feira, dia 06/05 às 14h e encerrá em 06/10 às 23h55, horário de Brasília.

É nesta fase que serão escolhidos o charmoso Top100, os 110 melhores blogs de cada categoria que receberam o maior número de votos popular. Após essa fase será dado o início o segundo turno, os selecionados no Top100 já estarão concorrendo automaticamente nesta nova etapa. É nessa hora que virá o Top3, onde serão escolhidos os vencedores tanto do júri popular, quanto do acadêmico.

O segundo turno de votação, entre os 100 melhores, se iniciará no dia 10 de outubro e vai até o dia 10 de novembro. Os internautas poderão escolher entre esses finalistas quem merece ficar entre os três melhores do ano. Nessa fase também começará a avaliação da junta acadêmica, onde serão levados em conta os quesitos conteúdo, apresentação, interatividade, criatividade a atualização, todos com peso 10 na pontuação.


O júri acadêmico será composto por profissionais atuantes nos segmentos relativos às categorias e grupos dos blogs indicados. Em caso de empate entre dois ou mais blogs de qualquer categoria, vencerá aquele que obter o maior número de votos no júri popular.

Este ano além do Selo com sua classificação, o certificado e o Troféu, o mais votados entre todas as categorias receberá um prêmio especial, tanto no júri popular, quanto no acadêmico. Esse prêmio é uma Sooter Honda, modelo Lead 110 zerinho. Mais informações no regulamento do TopBlog.

Imagens: reprodução site TopBlog.

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;