domingo, junho 20, 2010

Balões causam incêndios em vários bairros do Rio de Janeiro

Foto: twitpic de Vitor Sá

Todos alvoroçados no twitter quando a notícias de que uma mata no bairro da Lagoa (Rodrigo de Freitas) estaria pegando fogo. Logo sites, blogs e moradores começaram a twittar mensagens e imagens do grande incêndio que de espalha pela noite por conta do vento que ocorre na cidade.

O incêndio começou no final da noite de sábado e já vira a madrugada. Diversas pessoas estão enviando fotos em tempo real pelo microblogging e deixando todos a par dos acontecimentos. Narram a chegada dos bombeiros e tentam avisar a população local do ocorrido para evitarem a zona sul nesta madrugada fria no Rio de Janeiro.

As primeiras informações afirmam que foi a queda de um balão no Parque da Catacumba que causou o incêndio. Nesta época de festejos juninos é comum (e ilegal) a prática de soltar balões nos céus cariocas. Esperamos que ninguém tenha se ferido ou morrido nos arredores. Um vídeo já está no youtube com imagens do incêndio.

Update 02h20: Pouco mais de duas horas do incêndio iniciado na zona sul, relatos de outros focos de fogo em vários bairros da cidade começaram a ser relatados no twitter. Moradora do Grajaú confirmavam que outro balão caiu na Grajaú-Jacarepaguá e começou um incêndio. Depois uma moradora da zona oeste, publicava fotos de outro incêndio, também por culpa dos balões, no Morro do Barata, em Realengo. Pelo jeito esse domingo de jogo do Brasil será dia de contagem de perdas para os cariocas. Já não bastassem as chuvas, agora temos que aguentar os festejos junios e julinos (e às vezes até agostinos) com balões sendo soltos a todo o momento pela cidade, onde eles 'afirmam' que vai cair no mar... No mar é uma pinóia!!! Parem de soltar balões bando de mau educados!!! Irresponsáveis!



4 comentários

ai disse...

estava procurando na internet um lugar onde eu pudesse expressar a minha indignaçao sobre os baloes no Rio de Janeiro. Sem mesmo ser em junho e julho, é muito comum ver baloes nos ceus do RJ.
Nos fins de semana na zona norte acontece um festival no ceu, é unm absurdo como isso nao tem fiscalizaçao séria,investigaçao.
Fico indignada com o desleixo sobre esse assunto.
As pessoas esquecem e esquecerao as tragedias que ja foram causadas, a que esta acontecendo no momento e as que virao.
ainda nao morreu ninguem com a tragedia de hoje. Mas a tragedia de hoje causa varios danos para os seres humanos.
e nao podemos dizer que nao houve morte, porque houve sim, quantas arvores deixaram de existir hoje? quantos bichos deixaram de existir hoje? quanta beleza deixou de existir hoje?
QUANTAS VIDAS DEIXARAM DE EXISTIR HOJE?
tragédias nao sao só as humanas, tragedias muitas vezes sao produzidas por humanos.

Rene Padilha
renepadilha@gmail.com

Unknown disse...

Obrigada por sua visita e comentário Rene. Eu concordo com vc. É o ano inteiro isso, mas nessa época é bem pior... Nasci e cresci na zona norte, no Engenho de Dentro e lá era noites de terror com tantos baloeiros colocando esse perigo nos céus.

Agora estou na zona oeste, e muitos estão fugindo para cá por conta dos grandes campos abertos. O problema é que não posso denunciar pois não sei onde ficam, são muitos lugares diferentes, a gente só 'ouve falar'.

Unknown disse...

Olha eu discordo com o comentario infeliz da Rene, primeiramente o balao junino é uma arte e nao pode ser esquecida jamais, tem muito mais tragédias acontendendo no nosso pais, ninguem olha os vazamentos que tem em plataformas da petrobras que poluem o mar matam especies de peixes e ninguem fica sabendo por que ? voces que nao conhecem a arte de fazer e soltar baloes so sabem criticar e nao ve o outro lado da historia

Unknown disse...

Caro Daniel,

'arte'? Eu conheço muito bem os baloeiros. Cresci em um bairro onde isso era comum, inclusive na rua onde eu morava, até presenciar um incêndio causado por um dos balões que caiu em cima de umas casas por lá. E ainda por cima ouvindo eles dizerem a enorme mentira de que os 'balões caem no mar, não se preocupem'.

Isso é perigoso sim. Não só para nós, humanos, como para as matas, os animais, etc. Quantos bichos de nossa fauna morreram nesses incêndios do final de semana? Quantas árvores foram destruídas por conta de irresponsabilidade de alguns? Quantos moradores tiveram que sair correndo de suas casas à noite com medo do fogo?

Arte é literatura, música, pinturas, esculturas, dança, teatro... Não fazer uma coisa feita de papel assassina. Arte é para expor a beleza ou feiura das coisas em forma de crítica, não acabar com tudo à sua volta. Que arte é essa que mata? Pense nisso...

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;