quinta-feira, janeiro 26, 2012

Prédio da Agência Nuva, e mais dois, desabam no Centro do Rio


Na noite de 25 de janeiro, três prédios caíram no centro do Rio de Janeiro, dois grandes e um pequeno entre eles, todos com lojas embaixo. Eram mais ou menos 21h quando entrou aquela maldita musiquinha da Globo que já nos alerta para desgraça. Quando olhei onde era, percebi que tinha passado por ali mais cedo, bem em um dos prédios. Durante as conversas no twitter ainda descubro que um dos prédios que foi ao chão era onde ficava a Agência Nuva, do querido Guga Alves.

Dessa equipe querida, tive o prazer de conhecer o Guga em palestras e ficar amiga do querido José Telmo e de sua esposa, Gloria. Fiquei feliz por eles terem saído cedo da agência, o que me deixou mais calma quando notei que era onde ficava a Nuva.

À tarde, fui ao prédio da HostNet para fazer uma prova seletiva para redatora e ainda cruzei com o querido Cristiano Web, que estava lá gravando um podcast. Depois passei perto do Sindicato dos jornalistas para resolver umas coisas e ainda cheguei a para bem em um dos prédios desabados, pois tinha uma sapataria e fiquei observando a vitrine. Minutos depois, no ônibus, de volta para casa, vi o Cris dando check-in na Nuva e quando chego em casa, a notícia de que o prédio estava no chão.

Nessas horas percebo o quão insignificante é a nossa passagem por aqui. Hoje estamos bem, amanhã podemos não estar. Precisamos deixar de lado a tristeza e o rancor tentando viver o máximo possível. Sorrir é fundamental. Afinal não sabemos o que pode ocorrer minutos depois de nossas lágrimas.


Esse episódio só mostra o quão forte todos somos e superamos coisas que nem imaginaríamos suportar. Para toda equipe da Nuva: Guga Alves, Pablo Augusto, José Telmo, Luan Muniz e Leonardo Cabral, desejo força! Pois, isso demonstra o quão poderosos e fortes vocês são e a Nuva ressurgirá das cinzas como uma Phoenix.

Para os feridos, desejo uma recuperação breve e que não tenha nenhuma fatalidade. Ao governo providências para que todos sejam atendidos o mais breve possível e que a fiscalização dos prédios antigos do Rio de Janeiro seja mais rígida. Pois assim como este, milhares de outros, muitos tombados pelo patrimônio, não possuem um controle de qualidade em suas reformas e manutenções.

Vamos aprender a valorizar a vida das pessoas e não os bolsos! Chega de obras meia-boca, de fiscalização de mão-lavada e de políticos desligados. Nesses, e em outros prédios, existem trabalhadores, sonhadores, contribuintes, que desejam e necessitam de atenção e respeito. 

*Fotos: Marcelo Piu/Agência O Globo


Atualizado - 26/01 às 16h30: O nosso querido amigo Cristiano Web, junto com Bernard De Luna, criaram um tumblr a fim de ajudar os amigos Guga Alves, José Telmo e toda turma da Agência Nuva a se reerguer. Assista os vídeos no tumblr ajudeosamigos.tumblr.com e colabore na Vakinha on-line, com qualquer quantia. Afinal, todos sabemos o quanto é difícil começar um projeto, imagine então, recomeçar do zero após uma tragédia... Vamos juntos fazer com que a Agência Nuva fique de pé!


Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;