domingo, junho 13, 2010

Não gosto de futebol, mas que o #CalaBocaGalvao com certeza será a diversão da Copa 2010

Reprodução do site Global Voices em inglês

A maior piada interna do Brasil está na boca do mundo inteiro e nenhum deles está entendendo o que ocorre. Manchete dos principais jornais e sites pelo mundo, os gringos tentam descobrir o verdadeiro significado da hashtag mais comentada nos últimos dias no Trending Topics do twitter. A maior piada brasileira tomou proporções inimagináveis e está deixando todo mundo dos outros países enlouquecidos para saber, afinal, quem é o diabo do Galvão.

No site do Global Voices, ele ganhou destaque com direito à coletânea de tweets de americanos e brasileiros comentando sobre o fato. O hit virou ato ambiental protegido pelo Greenpeace com 'apoio' do governo e tudo. E os gringos literalmente enlouquecendo lá fora. De 'salvem os Galvões' (representado por nossa linda ave, o Papagaio), virou próximo lançamento da Lady 'Gagá' e até remédio homeopático, segundo o twitter de Paulo Coelho.

Reprodução do twitter Galvão Institute

Foi até criado um twitter com o nome de @galvaoinstitute com o intuito de 'arrecadar fundos' para  salvar o suposto pássaro com um simples RT do hit CALA BOCA GALVAO (e já conta com mais de mil seguidores). E tem RT de tudo quanto é canto do mundo: USA, Alemanha, Inglaterra, Egito, Japão, Canadá, Austrália, e pasmem, até da Argentina.

Um internauta mais animado criou até um folder promocional da suposta campanha do 'Salvem os Galvões', com direito a selinhos do Governo Federal e até do IBAMA. Eu, claro, me escangalhei de rir. Não suporto futebol, nem de Copa do Mundo, mas estou vendo que irei me divertir pela primeira vez curtindo de longe, via twitter, o fenômeno do 'CALA BOCA GALVAO'.

Folder criado por um anônimo
e espalhado pela rede

Sinceramente não sei como me sentir agora, com vontade de rir ou com vergonha por ser brasileira. Quando falo que brasileiro tem alma de pobre, ninguém acredita. Primeiro foi o orkut que transformaram em favelão, tentando invadir o facebook, mas parece que não conseguiram o mesmo êxito, então se voltaram para o twitter, ficando eufóricos cada vez que um termo relacionado ao Brasil vira hit no TT WorldWide.

Se alguém ainda tinha alguma dúvida de que com a futura tradução do twitter para o português (para as Olimpíadas 2016) o transformaria em um 'novo orkut', parem de duvidar, pois essa Copa da  África já deu uma mostra do que ocorrerá por aqui na Copa de 2014... Quando chegarmos em 2016... Ih... Fu...


Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;