segunda-feira, julho 26, 2010

@rosana Hermann: o sorriso que encanta a Internet faz aniversário!

FELIZ ANIVERSÁRIO ROSANA!!!

A primeira vez que ouvi (na verdade foi 'li') o nome de Rosana Hermann, eu nem tinha a visto na TV (ainda). Foi no início de minha infância, quando eu então fã da cantora Jane Duboc, obrigava meu pai a comprar todos os LPs (para quem é da época do CD e MP'números', é aquela coisa preta redonda com furo no meio que toca música – é estou velha) de Jane. E como uma viciada em leitura que sou (leio até bula de remédio) fixava meus olhos em toda parte de criação, produção, composição, etc. Eis que um nome sempre saltava de lá: Rosana Hermann.

Anos depois a vi num comercial da Perdigão (não lembro o nome nem ano). Dali para acompanhar seu trabalho na TV, impresso, rádio e agora na Internet foi um pulo. Diga-se de passagem que ela foi um dos modelos que tive para escolher a profissão que abracei hoje. Seu carisma seu sorriso, sua naturalidade sempre me fizeram querer ser 'como ela' (se bem que ninguém é igual a ninguém), mas não literalmente falando (até porque odeiooo aparecer na frente das câmeras, seja de vídeo ou fotos). Mas queria entrar naquele mundo onde muita gente nem sabe que a Rô (olha só minha intimidade rs) fez parte um dia: escritora, produção, redação... enfim, bastidores!


Hoje, dia 26 de julho, é aniversário da Rainha da Internet brasileira. Sim! Se a TV tem uma Rainha chamada Hebe e o teatro a sua Fernanda Montenegro, só podemos concluir que a nossa Rainha, do Mundo Virtual, só podia ser a mais interativa de todas: Rosana Hermann, ou apenas @rosana para seus 'queridos leitores'. Antes, dar parabéns a ela era algo meio inimaginável, afinal a distância dos reles mortais era imensa e a popularidade da Internet não tão conhecida assim. Por esse motivo que digo obrigada ao twitter por ter aproximado a Rô de todos os seus fãs, não só ela como todos os profissionais de tantas áreas que admiramos tantos e que se esse pequeno espaço de 140 caracteres seria impossível de chegar perto.

Rosana Hermann: mãe, esposa, física nuclear, jornalista, escritora, radialista, produtora, redatora, revisora, marketeira, twitteira, blogueira... Mulher! FELIZ ANIVERSÁRIO!

Obs: Todas as imagens foram encontradas na rede, quem for proprietário de seus direitos, favor entrar em contato por e-mail para que eu possa dar os devidos créditos!




4 comentários

Wander Veroni Maia disse...

Oi Ana! Que linda homenagem a nossa rainha da internet brasileira. Muita coisa que sei sobre blogs, twitter, jornalismo online e afins devo a @Rosana. Bjs :)

Márcia Araujo disse...

Adorei o termo "Rainha da Internet" e combina bem com a nossa Rainha! :D

Anônimo disse...

oi rô
parabéns e tudo de bom.
um " zilhão " de abraços e beijos.
Nunca consigo dormir sem vc ,oooppsss...
te cuide neste ano novo que tá entrando.
bjs
mario guthmann

Unknown disse...

Obrigada a todos pelo carinho e pela visita, e acima de tudo pelo mesmo amor que temos pela Rô... que passemos ainda muitos aniversários ao lado dela!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;