terça-feira, setembro 07, 2010

11 anos e muita história para relembrar... Parte 1


O PJ está completando 11 aninhos esse mês e  tenho muita coisa para relembrar. Vasculhando o passado do meu próprio blog encontrei o post de reentrada dele no Blogger americano, quando saí lá do Blogger.br e voltei de vez para, isso era 2005. Poxa quanto tempo se passou e quantas pessoas encontrei no meio do caminho.

O bom nisso tudo é saber que pessoas maravilhosas que cruzaram meu caminho foi para ficar. Uma delas, em especial, também tem quase o mesmo tempo de estrada que eu por aqui, minha linda amiga Solange, ou simplesmente Penélope Nada Charmosa. Que junto comigo e nosso querida (e saudosa) Maria Rosa penetrou nesse mundo do diário virtual comigo nessa década que se passou.

Um lindo presente que eu e o blog recebemos hoje foi o lindo post feito pela jornalista, e blogueira, Vany Laubé. Em uma conversa informal via skype  o papo foi tomando rumos diferenciados que nenhuma de nós esperava e tudo aconteceu naturalmente. Mais uma vez digo obrigada por todas as suas palavras carinhosas e delicadas. É bom saber que no mundo virtual ainda posso encontrar pessoas maravilhosas como ela.

Um dos posts que fiz que mais me emocionou foi sobre um e-mail que enviei anos atrás para um grupo de amigos sobre uma menina que tem uma doença rara. Recebi um comentário simplesmente desprezível que até hoje me faz ficar com nojo de alguns seres 'ditos' humanos. Fico tentando imaginar como é que podem existir pessoas assim. Uma pena. Uma lembrança triste, mas que mexeu muito comigo.


Ao mexermos no baú do passado vemos como mudamos como pessoa, como profissional, como pensante. Leio os textos e vejo meus erros de português e concordância que sempre fiz questão de deixar por lá para lembrar que um dia na vida também errei, que não sou perfeita. Alguns posts com o tempo foram deletados simplesmente pelo fato de citarem pessoas que passaram pela minha vida e que não tinham tanta importância, ou relevância, e muito menos merecimento de estar retratado por aqui.

Tempos em que eu sempre terminava os posts com alguma letra de canção ou poema. É o tempo passou e eu fiquei. Confesso que melhor. Se eu não melhorasse então hoje seria uma pessoa assumidamente frustrada. Afinal quem não consegue melhorar em vários sentidos depois de 11 anos?

Um dos posts mais divertidos que fiz na verdade teve até continuação, 'Xixi: uma aventura feminina'. Ele veio depois que eu li uma reportagem no site Bolsa de Mulher em 2005 e comecei a relembrar das aventuras que eu mesma passei toda vez que fiquei com vontade de ir ao banheiro no meio da rua. A continuação do tema veio no ano seguinte e arrancou muitas gargalhadas e entupiu minha caixa de e-mails com outras diversas histórias. A partir desses textos é que surgiu a ideia de criar meu segundo blog, o Feminina Plural, para poder falar de assuntos femininos sem incomodar os meninos.

Tive momentos emocionantes de posts que me fez brigar internamente comigo mesma. Uns eu retirei outros deixei e tirei tempos depois, mas um deles nunca consegui arrancar. Recebeu o título de 'Um elo que nunca se quebrará', porque mostra o que o verdadeiro amor e amizade fazem com duas pessoas, independente delas viveram juntas ou próximas ou não.


O texto mais marcante sem dúvida foi quando pela primeira vez falei abertamente da crise de depressão que tive anos e ano atrás. Sentei sozinha e soltei meus medos e frustrações no teclado e tentei explicar um pouquinho para as outras pessoas que nem sempre uma simples depressão é só isso. A minha escondia outras coisas, outros problemas e é sempre bom saber no fundo quem realmente você é. Tente.

Para finalizar essa primeira parte de recordações fecho o clico do blog quando ele ainda era Confissões no Travesseiro. Tudo isso junto com minha crise dos 30. Isso mesmo, eu tive crise de medo ao chegar aos 30 anos, acredite. Depois disso tudo foi festa. Uma festa que vive dentro de mim até hoje apesar de todos os problemas que sei que tenho que passar para superar a mim mesma.

Em 7 de abril de 2008 o Profissão: Jornalista nascia como nome, como blog e como minha marca pessoal. O Confissões no Travesseiro nunca deixou de pertencer a esse espaço aqui. Meus erros e acertos do passado nunca foram tirados de mim. A vaga lembrança ainda do antigo KeroKollinho Blog (que ainda flutua pelo Blogger.br com a despedida) caminho devagarinho até completar maioridade emocional. Hoje, aquilo que começou como diversão e terapia é uma parte importante do meu dia a dia que divido com milhares de pessoas no mundo inteiro. E eu que pensava que era só um grãozinho nessa praia sem fim...


2 comentários

Unknown disse...

É quase como criar um filho ou plantar uma árvore, você sempre espera que o blog alcance o céu e dê muitos frutos.
Certamente o seu é uma boa cria.
Sucesso sempre, parabéns.
Abraço

Ana Beatriz Camargo disse...

Opa, se esse texto é "Parte 1", quer dizer que haverá mais flashback vindo por aí? Que coisa boa! Para quem não está a tanto tempo no mundo dos blogs e, portanto, só acompanha o PJ há pouco tempo, é ótimo poder ler textos assim que narram as alegrias de 11 anos de blogosfera.

Estou ansiosa pelos próximos, Ana!

Beijos.

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;