domingo, outubro 31, 2010

Depois de 'Os Mercenários', Rio virará palco para rachas de carros e vampiros modernos


Depois das gravações de 'Os Mercenários' de Sylvester Stallone pelas ruas cariocas da cidade, outros diretores começam a fechar negócio para gravar cenas por aqui. Para Sérgio Sá Leitão , presidente da RioFilmes o mercado cinematográfico tem aberto cada vez mais portas para a economia do Estado. Agora será a vez da sequência de 'Velozes e Furiosos' e do novo capítulo da saga 'Crepúsculo' ('Amanhecer') tomarem conta das ruas do Rio.

Sá Leitão diz que os investimentos para a economia do Rio de Janeiro será em torno de 2 milhões de dólares, não só para a indústria do audiovisual como para vários outros setores secundários. Em entrevista ao portal G1 o presidente da RioFilme afirmou que 'o Rio será divulgado de uma forma mais eficaz até do que as tradicionais campanhas de turismo. Milhões de pessoas no mundo inteiro vão assistir a este filme e formarão uma boa imagem da cidade com isso'.


Verdade ou mentira nesses ideais utópicos? Ninguém pode afirmar. Depois que Stallone saiu daqui dizendo que poderia explodir tudo e ainda com um 'macaquinho' nos braços criou um rebuliço só na imprensa, porém, muitos esqueceram que milhares de pessoas realmente ficaram de tiete assistindo às gravações e aplaudindo a cada explosão que ocorria em Guaratiba (onde rolaram as gravações).

Independente do que aconteça uma coisa é certo, mais abertura lá fora para as nossas produções. Temos excelentes roteiristas, diretores e atores que merecem destaque internacional, mas que não tem uma janela de oportunidade. Mas para mudar a imagem da cidade do sexo e carnaval não adianta filmes e filmes e sim, de nós, cariocas (e brasileiros) mudarmos nossa forma de pensar e de como vender nossa imagem para os gringos.

Somos para eles o que queremos ser. Os estrangeiros só nos conhecem pelos grandes carnavais onde o nu virou sinônimo de vulgaridade, prostituição, corrupção e malandragem. Mas não podemos esquecer que tudo isso também existe em outros países, cada qual com sua forma e cultura, mas todos têm problemas, mas eles sabe como 'esconder' melhor seus erros, enquanto nós, preferimos expô-los.


A última parte da saga 'Crepúsculo' sendo rodado nas ruas do Rio não segue sendo visualizado em minha mente. Fico imaginando lobisomens e vampiros correndo pelas ruas cariocas, mas pior que monstros fantasiosos fica comigo a mesma dúvida que meu querido colega de profissão , Sérgio Matsuura, ressaltou no facebook sobre o filme 'Velozes e Furiosos': 'como diabos eles vão correr com carros tunados pelas ruas esburacadas da Lapa?' O.o

Essa gravação eu farei questão de ver para crer... Uiiii!


Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;