terça-feira, novembro 02, 2010

Que venha o fim de ano... Porque eu já estou pronta e sorridente!


Nunca um ano foi tão conturbado para mim como esse de 2010. Tanta coisa aconteceu ao mesmo tempo que meu humor variou na balança entre tristeza profunda com desânimo total para a euforia da alegria incondicional. O inverno foi gélido em muitos sentidos, profissional e pessoalmente dizendo, mas consegui ultrapassar essa barreira e continuar em frente e me preparar para encarar mais uma temporada das flores. E parece que dessa vez o jardim resolveu sorrir para mim.

Por isso, digo (enfim) que venha o fim do ano, o verão, o sol, as chuvas... Que venham os novos desafios, sorrisos, lágrimas e pedras, porque agora eu estou mais do que pronta para assumir de vez a direção da minha vida. E que não me venham os invejosos, porque meu astral está tão alto que até eles iram correr de susto.

Para um ano que começou com decisões difíceis e rompimentos quase inesperados, onde tropecei pelo caminho muitas vezes, e confesso, quase desisti, com um inverno rigoroso dentro de mim me fez quase me fez desistir de tudo (literalmente falando), dar a volta por cima em todos os sentidos faz um bem imenso para meu ego. Sim! Não importam o que digam, precisamos alimentar nossos egos diariamente. Porque se nós não acreditarmos em nós mesmos, ninguém mais irá acreditar.

Passei por momentos de indecisão, de dúvidas, de trocas, de testes, de desistências, de resignação, de aceitação até chegar em um momento onde descobri que sou capaz de ter e fazer tudo o que eu quero e que ninguém pode tirar essa vontade de mim a não ser eu mesma. Hoje, não permito que mais ninguém diga que não posso ser querida, desejada, ajudada, inspirada e respeitada. Hoje, não permito que ninguém me diga com quem ou como devo viver ou o que fazer com meus sonhos.


Sonhos esses que são meus e de mais ninguém. Se um dia eu quebrar a cara por ainda acreditar em mim e em meus loucos sonhos (pois podem ser loucos para todos, menos para mim) é um direito meu aprender com minha queda. Se um dia eu quebrar a cara por acreditar que se relacionar em qualquer âmbito ainda vale a pena (seja ele profissional ou emocional), eu terei aprendido com isso e evoluído aprendendo a não cometer os mesmos erros.

Só evoluímos quando errados, quando caímos, quando nos machucamos. Só assim sentimos na pele que nada na vida é fácil. Que nem todo mundo vai te achar linda, gostosa, competente, bonita, inteligente, mas que se você não achar isso tudo de você, ninguém mais irá perceber também. Você é seu centro, você é seu porto seguro. Acreditar nos sonhos ainda vale a pena.

Passei os últimos 23 meses me virando como podia para sobreviver, pagar as contas, continuar acreditando em mim como mulher, como profissional, como ser humano. Foi difícil. Tropecei em muitas pedras, caí em muitos buracos, cruzei com pessoas que me fizeram derramar muitas lágrimas, perdi coisas insubstituíveis e conheci pessoas inesquecíveis, mas sobrevivi e estou aqui. Inteira, evoluída, melhor, mais paciente comigo e com os outros.

Valeu a pena todos os tropeços e perdas. Valeu a pena todas as lágrimas, todos os momentos em que investi em mim, em que acreditei (e até quando desacreditei) e que continuei a tentar. Em breve um dos meus maiores sonhos irá começar a dar seus primeiros passos (e tenho certeza que fará um lindo percurso), começará a sair da imaginação para criar vida no mundo real.


Todos que me acompanham nesses 11 anos de vida blogueira sabe como foram difíceis esses últimos meses, como chorei por não ter o chamado 'emprego formal', como entristeci por não poder pagar as contas básicas do mês, como quis morrer quando coisas da minha vida pessoal não puderam ser controladas, mas sobrevivi. Estou aqui, inteira. Com rachaduras, claro, mas ainda de pé lutando por algo melhor.

Em breve, meu grande desejo de me mostrar profissional terá vez. Cruzei com pessoas que acreditaram em mim, no meu potencial, na minha experiência. Valeu cada lágrima derramada. Consegui. Eu, e meus novos e queridos parceiros de caminhada, Eduardo Barros e Raquel Velho, apostamos em um sonho e o transformamos em realidade. Hoje, não preciso mais chorar por um 'emprego formal', um frila qualquer... Agora serei eu mesma dona do meu nariz.

Em novembro começa uma nova etapa da minha vida. Eu, meus parceiros e nossa agência. Um novo espaço no Rio de Janeiro, no Brasil, no mundo. Vamos subir um degrau de cada vez, pois sabemos o quanto é difícil e concorrido o mundo da comunicação, mas acreditamos em nosso trabalho, em nossas experiências e sabemos que podemos (e vamos) perseverar. A todos das minhas redes sociais digitais meu muito obrigada pelo carinho, respeito, informação, dedicação, e acredite, inspiração, para essa nova etapa de minha vida.

Quando tudo estiver pronto conto correndo aqui. Onde ficará a agência, qual o nome, o que faremos e como poderemos ajudar e ser ajudados por todos. Afinal o mundo da comunicação 2.0 (indo já para a 3.0) é global, é unificado. Não somos concorrentes, somos todos parceiros, somos cada um de nós um galhosinho dessa imensa árvore chamada Comunicação Digital.



As pessoas bem sucedidas, nada mais são do que gente que desenvolveu o poder de acreditar em si mesmas e naquilo que realizam.
David Schwartz




1 Comentário

gnsbrasil disse...

Parabéns. É isso ai. Bola pra frente. E aqueles que um dia puxaram o seu tapete, vão ter que te engolir. Sucesso e que 2011 seja repleto de realizações e de um futuro ainda mais brilhante.

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;