domingo, junho 26, 2011

Ausência, decisões, inspirações e confusões... Isso é ser blogueiro...


Muito tempo sem escrever. E tantas desculpas eu poderia dar para mim mesma, porém nada mais pode resumir esse afastamento do que a sentença: vida confusa. Falta de tempo e inspiração em para para escrever, trabalhos frila acumulados em pilhas de pastas com deadline a cumprir, problemas pessoais que necessitaram da minha atenção imediata e por aí vai.

ausência (au-sên-cia)
s. f.
Afastamento, falta de presença: constatar, notar uma ausência.
Fig. Inexistência, carência: ausência de qualquer critério.
Distração, perda da memória: ter ausências.

Fácil defini-la, mas tornar esse tempo de afastamento em algo concreto requer atenção e cuidado. Não se pode retornar do nada sem qualquer explicação. Afinal em nossa vida existem outras pessoas  à nossa volta e elas merecem, pelo menos, o mínimo de entendimento do porquê a sua presença se tornou distante por um pequeno espaço de tempo.

Um dos motivos foi a minha falta de inspiração em escrever qualquer coisa. E essa foi motivada justamente pelos problemas pessoais que tinha que resolver. Afinal, por mais que tentemos ser multitarefa não é possível lidar com emoções e preocupações e achar que isso servirá de pano para que outras leiam nossas lamúrias. Ou seja, preferi ficar quieta no meu canto até a tempestade, pelo menos, se afastar um pouco.

Junte isso ao excesso de trabalho pronto. Assim você terá o que chamamos 'El Niño' pessoal. Porque se alguém acha que a vida de todo jornalista é glamourosa porque William Bonner e Fátima Bernardes ganham bem e são o Casal 20 da TV brasileira pode ir tirando o cavalinho da chuva. Começo de carreira ralamos e ralamos muito. É muito trabalho para pouco dinheiro. Mas vamos que vamos. Um dia tudo se acerta.

Nesse meio tempo também comecei a tomar decisões importantes para minha vida pessoal. Uma delas, acreditem se quiser, é parar de fumar. Decidi fazer um tratamento à base de laser para me auxiliar no abandono do cigarro. Não porque odeie ou faça mal à saúde e bla bla bla, mas porque está pesando no meu bolso. E agora com o Ministro da Saúde confirmando que vai apoiar o novo aumento, danou-se. Preciso encontrar outros meios de fugas para minhas madrugadas solitárias enquanto viro noites e noites em cima do teclado escrevendo.

Nesse tempo continuei acompanhando os blogs do amigos. Lendo jornais, revistas e tweets e me inteirando sobre os acontecimentos. Confesso também que tenho andando um tanto de saco cheio da vida 'on-line' e ando preferindo ficar mais no 'off-line'. Nunca tinha parado para pensar na quantidade enorme de informações que estão bombardeando em nossas cabeças. Cheguei num limite de aturação que tudo me incomoda. É notícia demais e informação de menos. Gente demais falando e causando um imenso ruído mental em mim. Por isso, alguns podem perceber que ando também afastada do twitter e outras mídias sociais.

Pensando bem até que esse meu 'afastamento' me fez bem. Relaxei, produzi, tomei decisões importantes, cometi erros, tentei consertá-los e fui vivendo a minha vida off. Porém, hoje ela está ficando mais 'on' para mim do nunca. Planos, projetos, sonhos, tudo junto caminhando para um caminho que quero que dê certo e não vou deixar meu foco fugir.

Portanto, se eu sumir por mais alguns dias, não se assustem. Quem sabe estou ali escondidinha lendo seu tweet ou comentando algo em minha home do facebook. Isso não quer dizer que deixei de ser blogueira. Não consigo deixar esse vício. E acima de tudo, e além de, ainda estou nos preparativos para o 12º desse humilde blog. Isso mesmo. E lá vou eu confirmando o título da blogueira mais antiga na ativa do Brasil, 12 anos no ar em breve. Portanto, posso não estar aqui em palavras escritas, mas estou nos bastidores preparando mudanças na minha vida como blogueira, jornalista, amiga, filha e mulher...


1 Comentário

Antenor Thomé disse...

É tenho notado mesmo seu afastamento do mundo online de um modo geral. Faz falta seus textos e reflexões por aqui...
Que esse el niño pessoal passe logo para que você volte a interagir mais por aqui...
Bjos moça

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;