segunda-feira, junho 06, 2011

Porque uma mulher falar de sexo incomoda tantos os homens?


Sei que os homens adoram o assunto. E nós mulheres também, e muito. Mas basta uma mulher falar, escrever, comentar, citar que gosta de sexo e que gostaria de ter a mesma liberdade sexual que os homens tem que aparecem milhares deles gritando aos quatro cantos que somos 'putas' e mais um monte de blá, blá, blá hipócrita.

Ontem publiquei um texto no meu blog Feminina Plural falando dos temas 'sexo', 'liberdade sexual', 'sexo sem compromisso' e 'relacionamentos abertos'. Pronto! Bastou para aparecer um monte de homem com comentários pejorativos e maldosos para cima de mim. E o 'puta', dentre todos os comentários, pareceu até elogio.

Fico indignada como é que em pleno século XXI os homens ainda achem que uma mulher não querer casar e optar por uma relação aberta sem cobranças, rótulos ou seja lá o que mais a maldita sociedade imponha a todos nós, deve ser considerado errado, sujo e vulgar. Vocês homens passaram séculos e séculos podendo tudo, fazendo tudo, usufruindo de todo e qualquer tipo de sexo, mas quando chega a vez das mulheres poderem experimentar de forma mais livre somos rotuladas de vulgares.

A primeira demonstração de revoltada masculina começou nos comentários do blog e se estendeu até os comentários do orkut. No blog, um visitante revoltado veio dizendo que ele também queria uma 'amiga' e que comentou no orkut o nível já desceu a tal ponto de, além de me chamar de 'puta', ainda completou se mostrou totalmente preconceituoso falando mal dos homossexuais e ofendendo familiares.

Queria entender porque a 'sociedade' acha que um homem que sai com várias mulheres diferentes ao longo da vida (isso quando não sai com várias ao mesmo tempo ¬¬) é algo normal e corriqueiro, mas quando é uma mulher que opta por não seguir as 'tradições' de namoro-casamento-filhos-dona-de-casa e prefere viver uma vida de solteira sexualmente ativa é feio, é sujo, é vulgar. Porque essa diferença?

Reprodução do comentário 'educado'
publicado abertamente para todos do meu orkut

Reflexões sobre o comentário do Senhor Rômulo Cabral:
1º - Não era um artigo jornalístico. Era um post opinativo. Sabe qual a diferença? Não? Volta para faculdade!
2º - É a MINHA visão sobre o tema. Então, por favor, não generalize incluindo TODAS as mulheres brasileiras. Pois infelizmente existem algumas que possuem a mesma mentalidade pequena que você.
3º - Falou tanto em 'sociedade, Leis'... PRECONCEITO CONTRA HOMOSSEXUAIS É CRIME!
4º - Não, minha mãe não teve um 'pinto amigo', mas tenho certeza que por conta do comportamento 'socialmente' aceitável do adultério cometido pelo meu pai, ela com certeza teria preferido que tivesse sido um. Afinal, aprenda: NAMORADOS, NOIVOS, MARIDOS E AMANTES NÃO SÃO PARA SEMPRE... filhos sim!
5º - Cresce primeiro para poder falar da vida de qualquer pessoa antes. Ou melhor... Aprenda: NÃO LHE INTERESSA A VIDA DAS OUTRAS PESSOAS. Se você se incomodou tanto com o texto, porque saiu correndo logo que leu a palavra 'pinto'??? Curioso né...


Vivemos num mundo onde a maior parte das famílias já são sustentadas por mulheres. Temos mulheres em cargos onde até bem pouco tempo era exclusividade dos homens, porém quando se trata de relacionamentos os homens ainda acham que nós devemos casar, ter filhos e passar o resto da vida lavando, passando e cozinhando para eles. Ah! Fala sério!

Não tenho vergonha de falar sobre sexo, nem de gostar de sexo e muito menos de assumir que não quero e nunca quis casar com ninguém. E tá mais do que na hora das pessoas começarem a respeitar o direito do outro, as vontades do outro e as opções sexuais também. Não sou obrigada a viver sob rótulos de uma sociedade hipócrita que vive falando que devemos defender a natureza, mas não faz nada para mudar, que vive dizendo que preconceito é crime, mas teima em tachar homessexualidade como 'doença', que vive dizendo que estão evoluídos e agem como se fossem homens primitivos, enfim, que vivem dizendo que o 'interior da pessoa' é o que importa, mas só querem sair com modeletes capa de revista.

As pessoas são hipócritas. Dizem aos quatro cantos que é moderno, que é evoluído, que é bem informado, mas continua vivendo na Era Medieval. Não consigo ficar calada quando vejo esse tipo de comportamento vindo de pessoas estudadas, principalmente que trabalham com comunicação. Isso me dá nojo, me dá vergonha. Não consigo acreditar que ainda existam seres humanos tão pequenos assim. Fazer o quê... É a vida! A hipócrita e falsa vida que vivemos...


6 comentários

A Garota da Biblioteca disse...

Lidar com comunicação nem quer mais dizer grande coisa. Fico boquiaberta como vejo colegas de profissão agem diante de redes sociais e de conteúdos como um todo e francamente não me surpreendo mais com a mente retrógrada destes. É uma grande decepção...

The Best disse...

Muitas vezes o assunto pode parecer um bicho de sete cabeças, mas estamos em um mundo de igualdade. Aonde as mulheres tem o mesmo direitos que os homens e já é mais do que a hora de cair o tabu de que no sexo o homem é quem comanda as ações e os assuntos.

O preconceito ainda é grande devido ao mundo machista que se formou e por conta de algumas exceções que falam demais e de forma sem embasamento. Falar sobre sexo é muito legal, divertido e saudável para todos, pois além de mexer com a libido, traz muita alegria a conversa.

Unknown disse...

É Manu,tá preocupante como andam a cabeça das pessoas. Hoje quando menos esperamos aparece uns e outros achando-se os donos da verdade absoluta e ai de quem for contra o pensamento unificado deles.

Ricardo, meu anjo, obrigada pela visita. Desculpe o desabafo. Mas tem horas que não dá pra aguentar. Certos comentários e comportamentos 'sociais' me enojam. Vc falou tudo!

Persephone's Garden disse...

Machismo....Mulheres devem ser submissas e toda aquele bla bla bla idiota. Só homens podem sair com várias mulheres, porque mulher que curte a vida, é piranha. Aonde já se viu?Curtir a vida é uma coisa boa, façam com moderação e responsabilidade.

Felipe Silva disse...

Nada contra. Adoro quando elas falam de sexo.

Blogueiros do Brasil disse...

Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 08/09 às 20:00 hs.


Abraços cordiais.

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;