domingo, julho 31, 2011

Não é porque eu não te sigo que não leio seus tweets...



Outro dia li umas pessoas falando na minha timeline do twitter que achava estranho algumas pessoas indicarem outras sem segui-las. Bem, eu ando meio afastada do microblogging, além de falta de tempo, digamos que também por falta de interesse, pois aquilo anda um tanto chato. Mas onde quero chegar é, que às vezes não sigo uma pessoa, mas a marco em minhas listas e por esse motivo, acompanho o que ela está falando.

Mas porque marcar em lista e não seguir? Tomei essa decisão depois que vi que algumas pessoas passam mais da metade do tempo escrevendo coisas que não tinha relevância para mim, mas que vez ou outra soltavam pérolas interessantes. Então decidir dividir todo meus grupo em listas por categorias e ir marcando. Ainda não terminei de marcar, pois tem muita gente em meu perfil de seguidos e seguidores. Mas assim, consegui controlar e filtrar melhor o que era relevante ficar na minha TL principal e o que iriam para as secundárias e terciárias.

Primeiro comecei a selecionar pessoas por áreas profissionais, depois por estilos de interesse (como pessoas que curtem séries de TV, cinema etc) e por fim, a categoria de amigos pessoais ou pessoas ligadas diretamente ao trabalho. Nesse momento alguns podem achar estranho quando indico alguém no FF da semana sem estar seguindo fisicamente a criatura. Ora bolas, não sigo como 'número', mas sigo o seu conteúdo através da marcação de lista.

E nesse pensamento acabei conversando com um grupo de amigos o que seria de fato relevante na hora de 'classificar' alguém como 'importante' no twitter? O número de seguidores que ele tem ou o número e tipo de listas onde ele está classificado? Um tema a se pensar. Para mim, as listas se tornaram uma coisa mais comum e mais fácil de filtrar informações na hora de ler, compartilhar e me importar com o que estão disseminando por aí.

E para você... Quem é o mais relevante? Aquele que é seguido por milhões de tolos ou o que é respeitado e marcado em listas interessantes e de conteúdo?


1 Comentário

Unknown disse...

Oi Ana

Não sei como funciona direito estas listas, não aprendi como usá-las e não sei o quanto são importantes.

Eu só acompanho o conteúdo de quem sigo e mesmo assim sem muita regularidade,no início quando eu não conhecia quase ninguém eu passei a seguir blogueiros que eu gostava e pessoas que meus amigos seguiam, hoje eu sigo quem interage comigo, quem eu vi RT e gostei e alguns que pessoas que eu sigo falam bem, não sigo gente indicada pelo #FF porque considero que a pessoa pode ser boa pra quem indica e não quer dizer que será pra mim, na maioria das vezes me decepcionei.

Creio que cada pessoa tem seus critérios pra seguir ou não seguir, a única coisa que acho chato é quando vc recebe #ff e dá RT, já fiz isso algumas vezes, até descobri o quanto é chato.

Tenho acessado pouco o twitter, interagido pouco e compartilhando menos ainda primeiro por falta de tempo e segundo porque se vejo que não tenho nada a dizer apenas leio ou nem acesso.

Um Abraço.

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;