quinta-feira, setembro 01, 2011

Enfim, Setembro chegou! Mês de comemoração dos 12 anos na blogosfera



Nunca pensei que fosse chegar tão longe nesse mundo chamado internet... Se alguém me disse em 1998 quando ganhei meu primeiro computador do meu pai a fim de me ajudarem a sair de uma crise braba de depressão que hoje mais de 10 anos depois minha vida profissional seria completamente on-line eu diria que era mentira. Mas cá estou eu. 13 anos de vida on e 12 anos numa grande família chamada blogosfera. E muita coisa rolou...

Esse setembro de 2011 então é pra lá de especial. Muitas coisas acontecendo em minha vida ao mesmo tempo, pessoal e profissionalmente falando. Tanta coisa esperando esse mês chegar para se concretizar ou iniciar que nem em mais 12 anos eu poderia descrever em palavras tamanha satisfação. Muita coisa, muita história, muitas pessoas...

E como... Em 12 anos ininterruptos escrevendo em blogs conheci tanta gente diferente, profissões que eu nem imaginava que existiam ou que fossem um dia existir, fiz amigos, vivi amores, confessei dores, opinei sobre os acontecimentos, chorrei, sorri, cresci. Me vi crescendo. Me tornei mulher no verdadeiro sentido da palavra. Os anos foram difíceis, mas esse pequeno espaço on-line me ajudou muitas vezes a superar os problemas.

Cada tombo que tomei nos últimos 12 anos levantei e contei aqui. Cada coisa nova que eu aprendia ou dúvida que eu tinha era aqui que eu vinha pedir socorro ou comemorar. Cada pessoa nova que passou na vida nesses 12 anos ganhou espaço (mesmo que mínimo) em pequenas citações ficando marcada para sempre em minha vida e na vida de milhares de outras pessoas que acompanham esse blog esse tempo todo. E assim foi se seguindo...

A família cresceu, não é mais a mesma. Hoje tenho novos 'irmãos' blogueiros, muitos eu nem conheço. Alguns chegaram, ficaram e fizeram sucesso. Outro passaram, tentaram, tropeçaram e desistiram, mas não esqueceram de deixar sua marca, mesmo que brevemente. Alguns desses 'irmãos de blog' viraram 'irmãos de alma', daqueles que ficarão pra sempre em minha vida. Uns eu tive o prazer de conhecer pessoalmente, outros ainda não, mas nenhum deixou de ser especial. Mesmo aqueles que me criticaram ou que não gostaram de mim ou de minhas opiniões.


Em mais de uma década tive que fechar as portas sim na cara de alguns visitantes. Não porque discordava do que eles falavam, mas sim pelo direito de poder escolher quem eu quero que caminho ao meu lado em minha vida, seja ela on ou off-line. Não quer dizer que tenha algum problema exclusivamente pessoal com essas pessoas. Pelo contrário, aprendi com elas. Aprendi a ser paciente, a selecionar melhor as companhias, a entender que ninguém é perfeito, a enxergar que nem todo mundo vai gostar de mim, aceitar que nada nem ninguém é perfeito e que tudo na vida tem um propósito para acontecer.

Os anos passaram, o espaço do PJ ficou pequeno e, por isso, o Feminina Plural nasceu (ele faz aniversário em novembro, mas é bem mais novinho). A necessidade de continuar com meu estilo 'diário' conseguiu espaço em um novo blog com conceito mais feminino. E nisso os sonhos foram sendo contados em cada pedacinho que tinha na blogosfera. Tive o TeleVisão, que infelizmente não está mais no ar porque não tinha mais tempo de assistir as séries de tv e comentar em tempo hábil, mas que me deixa uma saudade enorme (tá guardado, não excluído, quem sabe um dia ele volta).E esse espaço que já foi diário, já foi confessionário, já foi portifólio e hoje posso dizer que é uma parte de mim.

Eu tinha feito muitos planos para comemorar os 12 anos. Afinal estou entrando na adolescência blogueira, merece comemoração. Porém os planos não foram tão bem. Confesso que fiquei decepcionada, mas estou aprendendo (com pessoas maravilhosas que conheci) que tudo tem seu tempo de acontecer e não é porque eu quero de uma forma, num determinado tempo que elas irão ocorrer. A blogosfera me ensinou a esperar, me deu a dádiva da paciência e controlou um pouco minha ansiedade, muitas vezes sem freio.

Eram planos de template novo, projetos novos e muitas outras coisas que não puderam ficar prontos para o mês do aniversário, mas que não quer dizer que não acontecerão. Claro que o dinheiro foi um dos grandes problemas. Duda Rangel que o diga: vida de jornalista (principalmente freelancer) é dura, nada glamourosa e cheia de empecilhos financeiros, mas pelo menos com boas risadas e bons amigos. Eram planos de visual novo, talvez uma migração para uma hospedagem própria (dando um adeus ao Blogger) e outras coisas mais. Mas todas tiveram que ficar em standby porque eu, diferente de muitos 'irmãos blogueiros' que tenho por aí, não vivo de blog, não sou hiper-mega-ultra-famosa, não vivo recebendo convites para grandes eventos (como muitos pensam), não tenho tempo para ficar blogando 24 horas por dia e esquecer do resto e muito menos pago minhas contas com esse espaço aqui. Então, todos os meus projetos referente ao blog tem que ser muito planejados e financeiramente economizados ao longo do ano pra acontecer.


Apesar das decepções na hora de programar a 'festa de aniversário' entendi que tinha que agradecer outras coisas. Não é porque eu não tenho dinheiro para ter hospedagem legal com um layout super-ultra transado feito por um profissional conceituado e tal, que não possa comemorar. Aprendi que comemorar alguma coisa vai além de dar uma 'big festa', entendi que o 'bolinho' feito pela mamãe só com os mais chegados valem muito mais do que uma festa de arromba para 500 pessoas em um salão chique. Ou seja, optei por fazer meu 'bolinho' com os mais chegados. 

E quem seriam os mais chegados? Simples! Vocês! Vocês que me leem e me aturam por 12 anos. Vocês que entram, comentam, divulgam, espalham, opinam, criticam, brigam e riem comigo. Pessoas físicas que se tornaram amigos-irmãos e pessoas jurídicas que apreciaram meu trabalho. Nunca fui dessa blogueira badalada que é chamada pra cada evento em todo canto do Brasil, mas os poucos lugares que fui chamada, fui com tanto orgulho de ser convidada porque foram convites realizados por pessoas e empresas que acima de tudo eu admirava. É com vocês, 'os mais chegados', que quero apagar essas 12 velinhas. É com vocês que quero dividir o primeiro pedaço dessa alegria de poder dizer com orgulho: SIM, EU SOU A BLOGUEIRA BRASILEIRA MAIS ANTIGA DO BRASIL NA ATIVA COM MUITO PRAZER!

E o melhor presente que eu poderia receber já recebi: o carinho, a fidelidade e o respeito de todos que entram aqui diariamente. Obrigada por fazer da blogosfera uma casa que tenho orgulho de chamar de 'minha casa' e de chamar todos vocês de minha família. Vamos brigar muito ainda, mas afinal, qual família não briga? O importante é uma só coisa: nos amamos acima de tudo, pro que der e vier. Parabéns 'Blogger' pelos seus 12 anos completados em agosto, parabéns para mim pelos 12 anos sobrevivendo na blogosfera, parabéns para todos os blogueiros do Brasil e do mundo que mudaram a forma de escrever, influenciaram os mais jovens e abriam a mente dos mais antigos...


3 comentários

Blogueiros do Brasil disse...

Parabéns pela adolescência, Ana. E você é uma inspiração e é hiper-mega-ultra-famosa sim; só é um pouco menos que a Rosana Hermamm. Caminhos diferentes levam a lugares diferentes, nem melhores nem piores, apenas diferentes. E o seu é no coração da gente.

Beijins

Ps.: O Blogueiros do Brasil tá com um site novinho. Clicando no link do seu blogroll você será redirecionada.

Unknown disse...

Obrigada pelas palavras... Como falei não me sinto mega-ultra-hiper nada, apenas mais uma na multidão. Fico feliz que esteja fazendo a diferença... Parabéns a toda blogosfera, afinal todos estamos completando oficialmente 12 anos :)

Blogueiros do Brasil disse...

Este artigo foi alçado à Post Destaque no site Blogueiros do Brasil

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;