sexta-feira, outubro 21, 2011

Jogo da Incompetência vs. Paciência: Oi Velox 2 X Eu 0



Num jogo de humilhação ao cliente, ligações não atendidas, profissionais não preparados para o atendimento e outras coisas, mais uma vez a Oi Velox emplacou dois pontos contra mim. Depois da reclamação inicial no último domingo, dia 16, somente hoje apareceu um técnico para verificar o que estava acontecendo.

Depois de ficar mais de 48 horas sem conexão (e explicação decente) a Oi Velox voltou a funcionar no momento em que tinha acabado de comprar o 3G da Vivo. Isso foi na terça-feira à tarde. Quando cheguei em casa testei o modem da Vivo para ver se tudo estava funcionando e logo reconectei a Oi Velox para verificar a velocidade. Pânico total!

Ao reconectar a Oi Velox percebi que minha velocidade estava abaixo do que comumente eu tinha. Tudo bem que na minha localização - desde que vim morar aqui em Campo Grande (zona oeste do Rio) – a velocidade nunca foi lá essas maravilhas, porém funcionava aos trancos e barrancos. Conseguia fazer até seis downloads de mais ou menos uns 150MB de uma só vez e fiquei durante três dias tentando baixar um arquivo e nada. Foi quando percebi que a conexão voltou, porém a velocidade sumiu.

Começaram a me ligar do tal ‘departamento de qualidade’ da Oi Velox (e eles lá sabem o que é isso para ter um departamento específico?) para saber se o serviço tinha sido solucionado ou não. Respondi (tentei) calmamente que a conexão retornou, porém, a velocidade estava quase nula. Ela disse que ia comunicar ao técnico para verificar. E hoje, cinco dias depois da reclamação inicial, um técnico apareceu aqui em casa.

Quando o técnico chegou aqui em casa logo foi falando que sabia que o problema era da caixa de alimentação na rua. Disse que a estação da Oi Velox onde estava minha conexão ficava distante, em um local sem ventilação adequada e estava sobrecarregado com novos clientes. Fez alguns testes, usou o site de testes de velocidade Copel e notou que eu só estava recebendo pouquíssimo tráfego. Minha velocidade estava tão ruim que ficou abaixo da marca mínima alcançada pelas conexões discadas.

Ele foi até a estação verificar a caixa e as instalações. Por alguns minutos fiquei sem conexão e usei o 3G da Vivo que comprei e quase uma hora depois ele ligou pedindo para eu testar. Verifiquei tudo, inclusive a velocidade no site da Copel que foi de 13mbps para 99mbps. Levei um susto imediatamente. Ele me falou que a caixa da estação estava com tecnologia antiga instalada. Disse que a Oi Velox usa três tipos de tecnologia e que nela só haviam duas e a minha ligação estava na errada. Ele modificou a porta de entrada da minha conexão, desligou a conexão velha da caixa e pediu para reiniciarem na central. Pronto! Tudo voltou e melhor do que antes...


Resumindo... Eu pagava R$ 79,90 por um serviço de 1MB de velocidade e recebia menos que uma conexão discada em troca e nem sabia. Isso porque a incompetência dos profissionais contratados por essa empresa só não ganham para a incompetência de seus diretores. Como pode, em pleno século XXI, uma empresa que vive de tecnologia não estar nas redes sociais e não se preocupar com o relacionamento com o cliente como a Oi e Oi Velox fazem?

Hoje, depois de muito reclamar, o preço do serviço abaixou para R$ 39,90, o mesmo que os novos usuários pagam. A velocidade (aparentemente) foi consertada por esse técnico (que se salva entre milhares de outros ruins). Mas dito tudo isso o certo é: não deixarei passar em branco dessa vez. Além de ter sido prejudicada profissionalmente falando, descubro que eu pago há anos por um serviço que eu não recebia. Ou seja, ‘dona Oi Velox’, vamos conversar agora só no juizado de pequenas causas e ponto final!

Nos próximos meses estarei me mudando de bairro e assim que chegar lá a primeira providência que irei tomar é mudar imediatamente de serviço de telefonia e conexão de internet. Vou testar a GVT, porque uma coisa tenho certeza: pior do que está com a Oi Velox não fica!



Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;