quinta-feira, novembro 10, 2011

Rotina, trabalho, mudança e sentimentos...


O dia a dia é cheio de aventuras. Acordar, não importa a hora, e começar a realizar suas tarefas diárias é algo que todos fazemos a cada momento da vida seguidamente. Porém, quando a nossa rotina é quebrada, por qualquer motivo que seja, parece que perdemos o rumo e esquecemos como dar o próximo passo da caminhada. Mesmo assim erguemos a cabeça, respiramos fundo e vamos!

Minha rotina foi quebrada com planos de mudança de residência. Convenhamos, mudança é um saco. É um tal de tira coisa dos armários e gavetas que nem sabíamos que estavam guardadas ali. Fiquei chocada como consegui acumular tanta besteira em 10 anos morando nessa casa. Mas enfim, agora é hora de jogar o velho fora e recomeçar com o novo.

Além disso, novos projetos de trabalho me ocupam o tempo. A piada nesse meio tempo foram os problemas ‘técnicos’ que quem trabalha com internet sabe o que é. Primeiro meu bom e velho PC deu tilti após um apagão, com isso corri para comprar um notebook para continuar o trabalho e para me fazer de idiota, três dias depois ele resolve funcionar novamente. Depois tive a novela com a Oi Velox, que narrei aqui o drama, que me obrigou a comprar um 3G sem ter condições no momento. Mas enfim, fiz e agora é seguir em frente.
No meio de toda turbulência ainda estou vivendo um novo relacionamento. Ainda estou na fase do reconhecimento. Tentando pisar em cada cantinho com cuidado. Afinal, quando passamos por problemas em relacionamentos passados viramos meio que ‘gatos escaldados’ de ‘homens-problema’. Essa fase de reconhecimento de território é legal. É nela que vamos nos desdobrando e desvendando curiosidades.

Nesse período é que analisamos os prós e os contras e vemos se realmente vale a pena investir na relação. Ouvi uma vez que os inícios de namoro tem um prazo de teste-driver de três meses, fase em que verificamos se todas as informações dadas pela pessoa são realmente verdade ou não e se vale a pena arriscar quando se descobre os problemas que poderá se enfrentar pelo caminho.

Refazer os passos para continuar em frente é complicado. Seja na hora de iniciar um novo projeto de trabalho, mudar de casa ou começar um novo relacionamento amoroso. Resolver quebrar a rotina a qual estamos acostumados nos leva a um período de medos e incertezas, mas que muitas vezes valem à pena. Afinal, nunca saberemos se uma coisa realmente dará certo se não arriscarmos, não é?

Então lá vou eu caminhando rumo ao desconhecido sem saber o que virá pela frente. Posso até quebrar a cara, mas pelo menos saberei que tentei. Melhor errar tentando do que desistir de algo sem nunca ter a chance de tentar descobrir se vale ou não a pena. Quebre sua rotina também!

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;