terça-feira, dezembro 06, 2011

Ale Rocha: sinônimo de força e perseverança #SAUDADE #RIPAleRocha


Essa semana recebi uma notícia maravilhosa, meu querido amigo, e blogueiro excepcional, Ale Rocha (do blog Poltrona) conseguiu realizar o transplante de pulmão que há tantos anos aguardava. Todos que conhecem essa figuraça (e os que não o conhecem também) ficaram muito felizes com a notícia. Não era para menos, afinal, ele, que já relatou a luta contra hipertensão arterial pulmonar idiopática (HAP) desde 2005. As notícias chegavam até nós através do jornalista Rodrigo Borges em seu twitter @estadodecirco. Lá ele comunicou a todos sobre a ida de Ale para o hospital, como foi durante a cirurgia e as notícias vindas através da mãe de nosso querido amigo. Porém hoje, 06 de dezembro, Ale Rocha a notícia que todos os amigos recebem aos poucos é dolorosa e que mesmo depois de lutar muito o corpo de nosso querido amigo desistiu, cansou e nessa manhã ele nos deixou na forma física para nos observar lá de cima. Ele deixa para nós uma lição de força, amor, amizade e profissionalismo.

Ano passado fiz uma matéria com o Ale sobre os portadores de doenças raras e a dificuldade no Brasil de encontrar tratamento, medicamento e muito mais para o webjornal O Estado RJ. Ale, incrível como sempre, nunca deixou o desânimo abatê-lo, mesmo com dor, cansaço e irritação ele se mantinha forte por seu filho, esposa e pais.

Seus amigos, on e off-line, sempre estiveram com ele em todos os momentos, seja em forma de palavras carinhosas, visitas especiais, posts, matérias e muito mais. Aqueles que conheceram esse incrível menino-homem com um sorriso largo no rosto fora das telinhas da internet conseguem entender o quão importante ter cruzado o caminho com um "Ale Rocha" na vida te modifica.

Aprendi a escrever críticas de TV com ele, aprendi a respeitar o tempo de cada um com ele, aprendi a sorrir mesmo quando meus problemas pareciam não ter fim com ele. Ale foi mais que um blogueiro que eu acompanhava, era um amigo on e off-line.

Nessa hora não existem palavras para expressar o que sentimos para seus familiares, a única coisa que podemos dizer é obrigada aos pais por terem nos dado o privilégio de conviver com um ser humano incrível, obrigada a esposa por ter sido a companheira que ele precisou e por deixar o legado de luz em forma de filho para continuar a distruibir alegrias e amor para todos à nossa volta.


Você vai fazer falta Ale! Mas é isso aí, só os bons se vão... 
E nesse quesito, meu amigo, você era mais que bom, era espetacular!

*Texto reeditado após a notícia do falecimento de Ale. Post original publicado no dia 03/12/11, reeditado em 06/12/11.





1 Comentário

Tiozão das Batidas disse...

Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 05/12 às 12h .


Abraços cordiais.

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;