domingo, agosto 30, 2009

Setembro: 10 anos no ar e muitas surpresas!


É como passa rápido. Minha vida de internauta se iniciou em 1998 quando ganhei o meu primeiro computador. Comecei a navegar pelas telinhas da falecida AOL Brasil e fiz muito amigos. Quase 2 anos depois comecei a frequentar o Yahoo Messenger e lá conheci uma pessoinha especial que já nos deixou, a minha eterna BlackQueen77 (Maria Rosa), e ela curiosa como sempre, me iniciou na vida blogueira no final de setembro de 1999.

Na época eu usava o meu cantinho como um diário virtual. Fizemos a conta no Blogger.com, mas como era tudo em "ingreis", como ela brincava, acabamos deixando de lado o bicho e brincamos de descobrir novos lugares. Passeamos, eu, ela, Deusa e Penélope, pelo Blig (da IG), Webbloger (Terra), o Zip (do UOL), parei até no Wordpress, até que acabamos no Blogger.Br. Lá decidi ficar, pois era fácil de mexer e aprender a mudar as coisas. E fomos ficando. Assim nasceu o www.kerokollinho.blogger.com.br, que ainda está no ar com sua despedida.

Depois de um tempo no ar o Kero Kollinho virou Confissões no Travesseiro e a Globo.com resolver comprar o Blogger.Br obrigando a todos virarem assinantes. Conclusão... Lembramos da nossa conta no Blogger original que estava quieta lá desde 1999, jogada às traças e corremos para cá. Trouxe o Confissões com tudo junto. Porque aí o Blogger original já estava metade em português e disponibilizava fazer a exportação do conteúdo do rival brasileiro. E então me mudei de vez, de mala e cuia, como diz o ditado.

O Confissões no Travesseiro ficou por alguns anos no ar e depois a necessidade de expor meus trabalhos foi chegando, e ele não atendia as minhas necessidades. O conteúdo ficou o mesmo e a url mudou. Nasceu o PJ, oficialmente falando... Como ele é o mesmo blog, com o mesmo conteúdo desde 1999 sinal que já está ficando velhote... Fará 10 aninhos agora em setembro.

E não para por aí. O meu outro blog, o Feminina Plural, também faz aniversário em setembro, quase juntinho com o PJ. Aqui faço 10 anos e lá farei 2 aninhos. Por isso que, além de modificar o layout de ambos nesses dias o presente irá para os meus leitores. A festança começou no dia em que o PJ foi escolhido pelo Blogger Buzz como um dos ganhadores da promoção Blogger 10 anos, agora vou dividir essa alegria com vocês. Isso mesmo! Nada melhor do que dividir com as pessoas que me visitam há 10 anos essa alegria de ser blogueira.

No Feminina ainda estou pensando em qual será a surpresa. Aqui no PJ farei um concurso e será da seguinte forma: Vocês terão que responder uma pergunta em no máximo 150 caracteres (10 a mais que o twitter viu, dá para responder sim). Seja criativo!

A pergunta é: Para você, qual a importância do Jornalismo on-line hoje no mundo?

Já vão pensando no que irão responder... Os três melhores ganharão presentes que irei revelar em breve.

A promoção de aniversário irá começar no dia 01 de setembro, quando publicarei aqui todas as regras e como proceder para fazer sua inscrição. Fiquem de olho!

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;